Ace Schmersal cresce 20% e amplia operação brasileira

A multinacional alemã Ace Schmersal, fabricante de produtos para automação e sistemas de segurança industrial, obteve em 2007 um crescimento de 20% no país, superando a média do Grupo no mundo, que foi em torno de 10%, e aposta em um bom desempenho também para 2008.

O presidente do grupo, Heinz Schmersal, que esteve recentemente no Brasil para a festa de comemoração dos 40 anos da empresa no país, mostrou-se otimista com o mercado nacional, tanto que está investindo para ampliar a produção local para atender também o mercado mundial.

“A nossa unidade no Brasil será Centro de Competência para determinadas linhas de produtos na área de segurança e de elevadores, ou seja, serão produzidos itens exclusivamente no país para o resto do mundo”.

Em relação ao crescimento do grupo no mundo, Heinz Schmersal destaca o bom desempenho obtido no Brasil, que foi o melhor índice da empresa dos últimos anos no país.

“A unidade brasileira superou as nossas expectativas, e em 2008 iremos investir também em ações para incluir novas linhas de produção e no desenvolvimento e pesquisa de novas tecnologias”.

O diretor da Ace Schmersal no Brasil, Rogério Baldauf, afirma que os investimentos previstos para 2008 em melhorias na fábrica, e também em máquinas para ampliação da produção devem superar em 100% o valor investido em 2007. “Para este ano, esse número pode chegar a 6% de nosso faturamento, e pretendemos também incorporar versões eletrônicas de diversos itens, agregando valor aos produtos”.

Em relação ao mercado externo, apesar da situação cambial adversa, Baldauf aposta em crescimento. “Atualmente, cerca de 20% das vendas da empresa são destinadas ao mercado externo, e pretendemos chegar aos 25%, em curto prazo”.

Baldauf ressalta que o objetivo do grupo, que conta hoje com duas fábricas na Alemanha, uma no Brasil, e uma na China, e com subsidiárias nos principais países do mundo, é manter o ritmo de crescimento por meio de investimentos em novos produtos e atuação voltada para o atendimento total das demandas dos clientes.