Bucci Industries Brasil fecha 2007 com alto crescimento

Para a Bucci Industries Brasil o ano de 2007 ficará marcado na história. A representante em toda a América do Sul do Grupo Bucci, por meio das marcas Iemca, Giuliani, Sinteco e Riba, realizou várias ações, que resultaram no fortalecimento da empresa no país.

“As principais vitórias e mudanças realizadas em 2007 foram o aumento das vendas e da equipe comercial, a solidificação das parcerias com os fabricantes e distribuidores de tornos, a mudança para a nova sede, a reestruturação comercial e administrativa implementada na empresa e a preparação para um crescimento sustentável nos próximos três anos”, cita o diretor geral da Bucci Industries Brasil, Rogério Fuzaro.

Inovação


Em maio de 2007, a corporação lançou o site com o objetivo de se aproximar dos fornecedores, clientes e parceiros de negócios. Nesse mesmo mês, a empresa expôs na 11ª edição da Feimafe (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistema Integrado de Manufatura), importante evento para o setor de máquinas, ferramentas e equipamentos de medição.

O Grupo Bucci Industries também esteve presente, entre as mais de 1,5 mil corporações de quase 40 países, na maior feira internacional da indústria de processamento de metais, a EMO Hannover 2007, realizada em setembro, na Alemanha.

Infra-estrutura


A mudança da empresa para a nova sede, com 344 metros quadrados e dois pavimentos, ocorreu em junho. Além de obter mais espaço, com o novo escritório a Bucci Industries Brasil passou a atuar de forma ambientalmente responsável, já que o prédio foi adaptado para economizar água e energia elétrica.

Em 2007 a Bucci Industries Brasil também alcançou o recorde de vendas de unidades dos sistemas de alimentação Iemca para tornos. Já o faturamento cresceu 30%. “Esse foi um excelente ano, pois superamos a meta definida no final de 2006. Prevíamos um crescimento de 40% no total de vendas para 2007, mas o aumento foi de 56%, afirma Fuzaro.

Projeção

Ainda segundo o diretor, do total de negociações fechadas em 2007, 25% foram realizadas para novos clientes e em número de colaboradores, a empresa cresceu 30%. “Todas essas conquistas foram alcançadas em razão de nossa reorganização e de termos um planejamento e foco bem definidos”, diz o diretor.

Para 2008, segundo Fuzaro, a Bucci Industries Brasil projeta melhorias e mais crescimento. “Prevemos um aumento em torno de 20% a 25% em vendas e em número de colaboradores pretendemos crescer mais 30%. Iremos também iniciar um ciclo de treinamentos técnicos aos nossos clientes, para que eles utilizem os alimentadores de barras de maneira mais adequada e alcancem a máxima otimização dos processos de produção”, revela.

Sobre a Bucci Industries Brasil

A Bucci Industries Brasil é responsável, na América do Sul, pela venda, distribuição e assistência técnica de todos os equipamentos do Grupo Bucci, que atua em todo o mundo com as seguintes marcas: Iemca, Giuliani, Sinteco e Riba, todas com a certificação ISO 9001:2000.

A Iemca destaca-se na produção e comercialização de alimentadores de barras para tornos. Destinados a empresas de fabricação de peças seriadas, os equipamentos Iemca se adequam às necessidades de cada cliente e são o carro-chefe de vendas na América do Sul. Só no parque industrial brasileiro, há mais de 700 alimentadores Iemca instalados.

A marca Giuliani é líder na fabricação de máquinas para a produção de cadeados, chaves e fechaduras, além de máquinas transfer de usinagem, que produzem peças para as indústrias mecânica, hidráulica, automotiva, pneumática e de refrigeração.

Já a Sinteco opera na área de automação especial para a produção industrial. Resumidamente, fabrica e automatiza todo o processo para a montagem e teste de qualquer tipo de equipamento ou produto.

E a Riba Composites atua no desenvolvimento de novos produtos à base de fibra de carbono.

Saiba mais sobre Bucci Industries Brasil.