Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso da Água

Foto: www.eccn.edu.pt

Conhecer, difundir e homenagear empresas que implementam boas práticas na promoção do uso eficiente de água é o principal objetivo da premiação

As empresas com bons projetos voltados ao aproveitamento e à economia de recursos hídricos têm até o dia 24 de janeiro de 2008 para se inscrever na 3ª edição do Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso da Água. A cerimônia de premiação será realizada em 18 de março.

Os objetivos do Prêmio consistem em conhecer, difundir e homenagear empresas que implementam boas práticas na promoção do uso eficiente de água, com medidas efetivas na redução do consumo e do desperdício de recursos hídricos, gerando benefícios ambientais, econômicos e sociais e aumentando a competitividade do setor. O Prêmio busca também dar maior visibilidade às ações de sustentabilidade realizadas pela indústria paulista.

O Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso de Água destina-se às empresas industriais com sede no Estado de São Paulo, independente de seu porte. A concorrência é aberta a qualquer indústria que tenha implantado medidas de conservação e reúso de água e que autorize sua ampla divulgação, ressalvados os aspectos comerciais ou estratégicos que impliquem em vantagens competitivas setoriais.

Cada empresa pode apresentar somente um projeto. Permite-se a participação das empresas que já tenham concorrido nas edições anteriores, desde que os projetos encaminhados agora sejam distintos dos já apresentados.

A competição divide-se em duas categorias: Médio e Grande Porte e Micro e Pequeno Porte. Estas últimas são as empresas que apresentam receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões.