Seminário Pensa TIC 2007 busca soluções para o setor

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e com o apoio da Abinee, Abranet, Assespro, CPQD, BNDES, ABES, Softex e Frente Parlamentar de Informática, realiza no próximo dia 18 de dezembro, de 14h às 18h, na sede da Abinee, em São Paulo, o seminário 'Pensa TIC 2007 - Rumo à Estratégia Nacional em TIC'.

O foco do evento é a formulação da Estratégia Nacional em TIC (Entics), com um público formado por representantes da academia, governo e setor privado. Na ocasião, também serão definidos os nomes que constituirão o Comitê Executivo da Entics. A idéia é que o 'Pensa TIC' ocorra a cada dois anos, sendo um foro permanente de discussões sobre as ações do governo e o desempenho do setor privado.

Segundo Gilberto Lima Jr., coordenador da Estratégia Nacional em TIC da ABDI, as contribuições coletadas no seminário servirão para subsidiar a formulação da estratégia, que deverá ser entregue em abril de 2008. "Antes disso, vamos fazer uma consulta estruturada online aos setores e gerar um relatório de "gaps" em políticas públicas nesta área", conta Gilberto.

Desde o início de 2007, a ABDI e o CGEE vêm articulando encontros com o setor privado e entidades setoriais para discutir a estratégia nacional. "O lançamento do PAC da Ciência e Tecnologia, o advento da TV Digital, o anúncio da nova política industrial e um levantamento feito pela ABDI junto aos ministérios para detalhar as necessidades de TI nos órgãos públicos reforçam a importância de se ter uma estratégia nacional, que será o nosso norte", conclui o coordenador.

Serviço
Seminário 'Pensa TIC - Rumo à Estratégia Nacional em TIC'
Data: 18/12/07
Horário: 14h às 18h
Local: Auditório da Abinee II - Av. Paulista 1439, 6º andar, São Paulo (SP)
Informações: (61) 3962-8700.