Capes abre inscrições para intercâmbio Brasil e Argentina

Fonte e Foto: Agência Fapesp - 04/12/07

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está recebendo propostas para o Programa de Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil/Argentina.

Os interessados têm até 15 de fevereiro para enviar projetos. O objetivo é estimular a cooperação acadêmica entre os dois países por meio do intercâmbio de docentes e alunos de pós-graduação.

A parceria tem como público alvo instituições de ensino superior com cursos de pós-graduação recomendados pela Capes e pela Comisión Nacional de Evaluación y Acreditación Universitaria (Coneau), da Argentina.

Os projetos terão a duração de dois anos, sendo prorrogáveis por mais dois. A Capes oferecerá passagens aéreas internacionais e diárias para missões de trabalho, além de bolsas e passagens para a realização de estudos.

Serão contempladas parcerias universitárias entre, pelo menos, um curso de pós-graduação stricto sensu de excelência, que atuará como entidade promotora, e um curso associado, que será a entidade receptora.

Mais informações clique aqui



Comentários