Triumph faz investimento em Manaus para ampliar produção em quase 50%

Marca britânica de motos injetou 1 milhão de libras na planta de Manaus para produzir mais de 10 mil unidades em 2024

A fabricante de motocicletas britânica Triumph está intensificando suas operações no Brasil com um investimento significativo em sua planta localizada em Manaus, no estado do Amazonas. Com um aporte de cerca de R$ 6,35 milhões, a empresa está expandindo sua capacidade de produção, agora operando em dois turnos. O objetivo é aumentar a produção para mais de 10 mil unidades em 2024, representando um crescimento de quase 50% em relação ao ano anterior, de acordo com publicação do Mobilidade Estadão.

Essa expansão incluiu a contratação de novos colaboradores e a implementação de um segundo turno de produção, tudo isso sem a necessidade de transferir suas operações para novas instalações. A Triumph está apostando em sua linha de produtos atualizada, incluindo os lançamentos previstos para este ano no Brasil, como as novas motocicletas Triumph de 400cc e as Tiger de 900cc e 1200cc, para impulsionar seu crescimento no país.

Além disso, a empresa está focada em oferecer opções mais acessíveis ao mercado brasileiro, como os modelos Speed 400 e Scrambler 400X, desenvolvidos em parceria com a indiana Bajaj. Com preços sugeridos mais baixos em comparação com os modelos de maior cilindrada, essas novas opções estão rapidamente ganhando popularidade, com a primeira leva já esgotada em pouco tempo.