Stellantis promete anunciar maior aporte da história do setor no país em fevereiro

O novo investimento poderá ser aplicado na renovação da linha atual e na modernização das fábricas em Betim (MG) e Goiana (PE), segundo o novo COO da empresa na América do Sul

Embora não tenha sido oficializado, a Stellantis está prestes a anunciar o maior investimento da indústria automotiva do país. Isso porque, Emanuelle Cappellano, novo COO da empresa na América do Sul, revelou que a companhia irá anunciar em breve um novo ciclo de investimentos.

Na última sexta-feira (19), durante um evento on-line para jornalistas, Emanuele Cappellano, o novo presidente da Stellantis na América do Sul, revelou que os detalhes do próximo investimento da montadora no Brasil serão revelados em fevereiro, mantendo os valores e a data em segredo, de acordo com o jornal O Tempo

A Stellantis havia programado um investimento de R$ 16,2 bilhões até 2025 e o novo aporte dará a continuidade a ele.

O anúncio está previsto para acontecer até o final de fevereiro.

Primeiro carro com motor híbrido-flex

No ciclo de investimento que está em vigor, está previsto o lançamento do primeiro carro com motor híbrido- flex produzido no país. A produção será realizada em Goiana (PE), com lançamento previsto para 2024. 

Conforme publicou o jornal, o novo investimento deverá ser usado para a renovação da linha atual e da modernização das fábricas em Betim (MG) e Goiana (PE).