Valmet inaugura centro de serviços de manutenção com investimento de R$ 33 milhões

A multinacional finlandesa iniciou as operações do Centro de Serviços de Manutenção de Rolos em Sorocaba (SP)

A multinacional finlandesa Valmet, fornecedora de soluções para os setores de papel, celulose e energia, anunciou a inauguração de seu Centro de Serviços em Sorocaba, interior de São Paulo. Com um investimento aproximado de R$ 33 milhões, o novo centro especializado em manutenção de rolos para máquinas de papel, celulose e tissue visa aprimorar o suporte oferecido aos clientes na América do Sul.

Localizada estrategicamente em Sorocaba, a unidade foi construída para atender à crescente demanda do setor, visto que a região tem se destacado como um polo industrial e comercial para as indústrias de papel e celulose. Com capacidade para atender toda a base instalada no Brasil e América Latina, o Centro de Serviços possui uma capacidade de carga de 120 toneladas, oferecendo serviços de manutenção e retífica de rolos de máquinas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de máquinas secadoras de celulose.

Durante a construção do novo centro, que teve duração de aproximadamente 10 meses, cerca de 100 empregos diretos e indiretos foram gerados. A obra, que envolveu a participação de cerca de 14 empresas nos processos de construção e montagem das máquinas do Centro de Serviços, foi concluída com sucesso, enfrentando desafios técnicos e prazos estabelecidos.

"Este investimento busca nos aproximarmos dos nossos parceiros estratégicos com competência e qualidade na execução de serviços, operação próxima dos principais clientes, desenvolvimento de fornecedores estratégicos, e gestão mais focada em vendas e custos dentro de uma operação mais integrada", disse Felipe Floriani, diretor de Serviços para América do Sul da Valmet.

Com 63 anos de atuação no mercado brasileiro, além da nova unidade em Sorocaba, a multinacional possui outras unidades industriais em diferentes regiões do Brasil, totalizando mais de 800 colaboradores diretos no país.