Com investimento de R$ 250 mi, empresa de alimentos inaugura nova planta industrial

A unidade terá capacidade de processamento de 90 mil toneladas por ano de Proteína de Soja Concentrada (SPC), a primeira do segmento em Goiás

A Caramuru Alimentos S.A. reforça seu compromisso com o desenvolvimento regional ao inaugurar a primeira planta de processamento de Proteína de Soja Concentrada (SPC) em Goiás, no final de outubro. O investimento de R$ 250 milhões não apenas marca um marco para a empresa, mas também para a economia local, proporcionando uma série de benefícios econômicos e sociais.

A nova planta, que tem capacidade para processar 90 mil toneladas de farelo de soja Hipro por ano, desempenhará um papel fundamental na criação e manutenção de empregos na região. Atualmente, 1.123 empregos diretos já são beneficiados, e a expansão das operações da planta levará à criação de novas oportunidades de trabalho.

Além disso, a planta inovadora contribuirá para a economia local, uma vez que o processo de produção utiliza o farelo de soja como matéria-prima. Essa escolha impulsiona oportunidades de emprego tanto na população rural quanto urbana, que oferece serviços e produtos para o setor agrícola. Além disso, a Caramuru investe em tecnologia de processamento de soja, formando mão de obra especializada para atuar na unidade.

A SPC produzido na planta é uma alternativa sustentável para fontes de proteína convencionais, sendo amplamente utilizado na aquicultura e em setores como suinocultura, avicultura, equinocultura e bovinocultura. O crescimento populacional em regiões da Ásia, África e América do Sul, aliado ao aumento da renda per capita, impulsiona a demanda por produtos da aquicultura e fontes de proteína como o SPC.

A inauguração da planta de SPC na Caramuru é um passo significativo para fortalecer a economia regional e promover uma abordagem mais sustentável à produção de alimentos e nutrição animal.

*Imagem de capa: Depositphotos