Demanda por veículos de energia nova está em ascensão na China

IDC prevê que a taxa de penetração de NEVs no mercado de veículos de passageiros da China excederá 30% em 2023

Os Veículos de Nova Energia (NEVs) da China estão cada vez mais em ascensão e, de acordo com publicação do International Data Corporation (IDC), nos últimos dois anos o segmento tornou-se o mais promissor no mercado de veículos de passageiros.

Segundo o IDC, a uma nova rodada de ajustes e atualizações da cadeia industrial centrada em NEVs, Internet de Veículos (IoV) e inteligência, ou a adição de inteligência artificial a um sistema. Os NEVs tornaram-se novos pontos focais entre fornecedores e fabricantes de automóveis.

Entre as tendências que mais impactam no NEV está a realização de cockpits inteligentes e funções de direção inteligente à medida que a demanda por novos veículos de passageiros com energia acelera.

A direção autônoma e os cockpits inteligentes tornaram-se populares para o desenvolvimento do mercado de IoV.  Além disso, houve um rápido crescimento da nuvem automotiva.

Boom de NEVs acelera a transformação inteligente 

O IDC prevê que a taxa de penetração de NEVs no mercado de veículos de passageiros da China excederá 30% em 2023.

Segundo Bull Wang, Gerente de Pesquisa do IDC China, a eletrificação e a inteligência dos veículos de passageiros é um indicador vital do estágio de desenvolvimento de todo o mercado automotivo.

A pesquisa mostra que a tecnologia de condução autónoma é aplicada no mercado de veículos de passageiros principalmente sob a forma de funções de condução assistida.

Com relação aos cockpits inteligentes, avanços têm sido feitos continuamente nas dimensões de interação entre veículos e usuários, ampliando os casos de uso de cockpits.


Continua depois da publicidade


Além disso, o IDC prevê que o mercado de nuvem automotiva da China continuará atingindo novos máximos em seu crescimento, ultrapassando os 60 bilhões de RMB em 2027, com um CAGR de cinco anos de 53,6%.

*Imagem de capa: Depositphotos