Com investimento de R$ 100 milhões, Boticário vai ampliar centro de distribuição no ES

Até 2025, a unidade passará de 10 mil para 30 mil metros quadrados

Para ampliar o centro de estocagem e distribuição de produtos instalado no Espírito Santo, o Grupo Boticário anunciou recentemente um investimento de R$ 100 milhões até 2025. A área, localizada na Serra, vai triplicar de tamanho: passará dos atuais 10 mil metros quadrados para 30 mil metros quadrados. 

De acordo com A Gazeta, com a expansão, a expectativa da companhia é criar 150 novos postos de trabalho permanentes até 2025.

"O novo investimento é um passo importante na expansão das nossas atividades logísticas para atender aos nossos consumidores de forma excelente e um reforço do nosso compromisso e relacionamento de longo prazo com o Estado capixaba", afirma Artur Grynbaum do Grupo Boticário.

"O Espírito Santo é um Estado com gestão fiscal equilibrada, que traz segurança para os investidores e, nos últimos anos, temos criado políticas públicas atrativas. Muitas empresas têm vindo para o Espírito Santo sabendo que aqui é seguro para investir. Essa parceria público-privado traz desenvolvimento e gera emprego e renda para os capixabas", destaca Renato Casagrande, governador do estado.

Com o investimento, o centro de distribuição do Espírito Santo passará a ser o quarto maior do Grupo Boticário, entre os oito existentes no Brasil. 

*Imagem de capa: Depositphotos