Starrett lança novas máquinas de serra de fita horizontal

Novas máquinas de corte da Starrett permitem maior capacidade de corte e consequente redução de custo

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, apresenta ao mercado três novas máquinas de serra de fita horizontal. São elas: S3720E, S3715NG e S4225E. Estes novos equipamentos permitem o corte de todos os tipos de materiais, e operação do arco no modo manual ou automático, com ajuste rápido pelo operador.

As máquinas, que foram desenvolvidas com tecnologia a serviço da produtividade, oferecem duas velocidades de corte selecionadas por chave comutadora, descida suave do arco, o que evita a quebra dos dentes e aumenta a vida útil do equipamento, além de melhorar o acabamento do corte. O sistema elétrico e o comando de segurança seguem as normas da ABNT, como explica o engenheiro mecânico e gerente de desenvolvimento de máquinas e vendas diretas da Starrett, Flávio Resende.

“O que a Starrett está entregando ao mercado são máquinas com características inigualáveis hoje, quando comparadas a outros equipamentos disponíveis para o setor. Além de um custo-benefício superior e a expertise da empresa, reconhecida pela qualidade de seus produtos”, acrescenta Resende.

Máquina de serra de fita horizontal S3715NG

A máquina de serra de fita S3715NG foi desenvolvida com alta tecnologia garantindo maior segurança e performance. Ela é indicada para corte de barras de diversas formas e dimensões de todos os tipos de materiais. Possui descida de arco suave, o que evita a quebra dos dentes e aumenta a vida útil da lâmina, melhorando assim o acabamento do corte.

Máquina de serra de fita com alimentação automática S4225E

Desenvolvida com alta tecnologia, a máquina de serra de fita S4225E é indicada para cortes em grandes escalas, podendo ser utilizada para corte de barras em diversos formatos e dimensões.

Máquina gravitacional e manual S3720E

Já a máquina de serra de fita S3720E é indicada para corte de barras de diversas formas e dimensões de todos os tipos de materiais. Realiza trabalhos utilizando a capacidade máxima da máquina, reduzindo o custo por corte.