Volkswagen anuncia que pretende investir cerca de R$ 5,2 bi no Brasil até 2026

Montadora busca aumentar em 40% a presença da empresa no maior mercado da América do Sul até 2027

A Volkswagen anunciou na última terça-feira (4) que pretende investir 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,2 bilhões) no Brasil até 2026. O aporte faz parte da estratégia da empresa de impulsionar seu crescimento em até 40% para 2027.

Segundo comunicado da empresa, a montadora alemã pretende ampliar a sua produção de veículos híbridos, elétricos e movidos a etanol no mercado local, além de lançar dois modelos de veículos elétricos no Brasil ainda este ano. A empresa também tem expectativa de lançar 15 novos modelos até 2025.

Em comemoração aos 70 anos da Volkswagen no país, os modelos Id.4 e Id.Buzz, considerada a sucessora elétrica da Kombi, serão disponibilizados no Brasil a partir do segundo semestre de 2023. Além disso, a empresa pretende expandir o segmento de carros por assinatura no Brasil.

A Volkswagen estabeleceu como meta um crescimento de 40% no mercado brasileiro até 2027, impulsionado pelas iniciativas de expansão da produção de veículos híbridos, elétricos e movidos a etanol, bem como pelo lançamento de novos modelos.

Além disso, a empresa pretende aumentar sua participação de mercado em 11% ao ano em toda a América do Sul até 2030.