Teledyne FLIR lança câmeras de imagens ópticas de gás da série G

A Teledyne FLIR lança câmeras de imagens ópticas de gás da série G com quantificação de gás superior e transferência de dados sem fio

A Teledyne FLIR, parte da Teledyne Technologies Incorporated, lançou nova série G, uma família de câmeras de imagens ópticas de gás (OGI) de alta tecnologia e núcleo refrigerado que podem ajudar profissionais de detecção e reparo de vazamentos (LDAR) a localizar e documentar perfeitamente emissões de gás prejudiciais. A série G foi desenvolvida para capacitar diariamente os usuários nos setores de petróleo e gás, manufatura, aço e serviços públicos a gastar mais tempo priorizando reparos de vazamentos e menos tempo documentando-os, tendo uma melhor percepção da gravidade das emissões.

A série G possui sete modelos de câmera. Todos os modelos estão disponíveis com conectividade sem fio para permitir que os operadores carreguem e armazenem automaticamente imagens e vídeos salvos no software em nuvem FLIR Ignite enquanto estiverem em campo. As câmeras da série G oferecem compatibilidade fácil com software de análise de terceiros, permitindo que os operadores compartilhem sem fio o conteúdo capturado com colaboradores em todo o mundo para revisão, fornecendo análise e processamento adicionais. Lentes intercambiáveis de troca rápida proporcionam aos usuários a flexibilidade de inspecionar a partir de várias distâncias.

A Teledyne FLIR desenvolveu os modelos FLIR G620, Gx320 e Gx620 para detectar e quantificar com precisão as emissões de hidrocarbonetos, perdas de gás e outros compostos orgânicos voláteis (COV) no setor de petróleo e gás. Com a quantificação agora integrada na câmera, não há necessidade de carregar um segundo dispositivo como complemento durante a inspeção. A Teledyne FLIR também adicionou classificações ATEX, conformidade de sensibilidade OOOOa e uma tela sensível ao toque ergonômica e rotativa para garantir que os profissionais possam realizar o trabalho com mais segurança e eficiência.


Continua depois da publicidade


Os modelos G306 e G343 oferecem aos inspetores de serviços públicos qualidade de imagem superior e recursos avançados para detectar hexafluoreto de enxofre e dióxido de carbono, respectivamente, para ajudar a manter os equipamentos elétricos. As câmeras G346 e G304 fornecem um método eficaz para detectar vazamentos de monóxido de carbono ou refrigerante e possíveis problemas que irá melhorar a segurança e a produtividade no ambiente de fábrica.

“Pela primeira vez, a série G da Teledyne FLIR oferece ergonomia incomparável ao usuário com quantificação na câmera para os modelos de hidrocarbonetos, adicionando medição de emissões perfeita ao processo diário de detecção e reparo de vazamentos”, disse Craig O’Neill, diretor global de desenvolvimento de negócios de OGI da Teledyne FLIR. “Esses novos modelos representam uma inovação em OGI com recursos avançados, protocolos de comunicação sem fio atualizados e uma tela sensível ao toque LCD giratória para maximizar a eficiência do usuário em campo.”

A nova série G estará disponível para envio dentro de três meses.