Grupo Centurion vai investir R$ 473 milhões em quatro fábricas-escolas no CE

Complexo fábrica-escola de energia renovável terá 20 laboratórios técnicos e será instalada na cidade de Maracanaú.

Com o objetivo de levar acesso à tecnologia e à energia renovável ao município de Maracanaú, o Grupo Centurion vai investir R$ 473 milhões em quatro fábricas-escolas na área de energia renovável, sendo elas: fotovoltaico, eólica, maremotriz e biomassa.

O anúncio foi feito recentemente no portal da prefeitura de Maracanaú e agora, com a autorização da prefeitura, a companhia vai investir pesado na instalação do complexo. Segundo o protocolo de intenções que formaliza o investimento do grupo, o município autoriza a atuação da empresa para promover o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Infraestrutura de primeira

O complexo contará com 50 salas de aula, com capacidade para 40 alunos cada, 20 laboratórios técnicos, um tanque de mergulho de 8m/solda submersa, campo laboratório de energia fotovoltaica, campo laboratório de energia eólica e um campo de compostagem.

Além disso, haverá capacidade para geração de gás natural, centro de convenções para mais de 2.000 pessoas, centro de pesquisas e muitas outras estruturas que possibilitarão a capacitação dos funcionários, juntamente ao desenvolvimento no setor de tecnologia do grupo Centurion.

Mais de 6 mil alunos capacitados por ano 

A companhia pretende capacitar mais de 6 mil alunos por ano e possibilitar a estes o acesso à tecnologia em energia renovável. Além disso,durante a construção do complexo do Grupo Centurion serão gerados 2,5 mil empregos diretos e 1,2 mil indiretos. Quando concluído, o conglomerado de capacitação terá em torno de 25 mil m² e irá gerar 600 empregos diretos.

*Imagem de capa: Depositphotos