Sandvik Coromant amplia oferta de fresas de topo inteiriças

Novas classes aumentam a produtividade sem comprometer a vida útil da ferramenta ou a segurança do processo

A Sandvik Coromant, especialista em ferramentas de corte, amplia sua oferta de fresas de topo inteiriças CoroMill Plura HD para desbaste pesado em aço e aço inoxidável com duas classes novas. Essa nova geração de classes conta com a exclusiva cobertura Zertivo 2.0, que combina produtividade de classe mundial com excepcional taxa de remoção de metal e a maior segurança de processo possível.

A CoroMill Plura HD é a primeira escolha de solução otimizada da Sandvik Coromant para aplicações pesadas de até 2×D em aço e aço inoxidável (ISO P e ISO M), oferecendo fresamento de topo seguro e eficiente. Graças às novas classes com cobertura Zertivo 2.0, a vida útil das ferramentas, a segurança do processo e a produtividade aumentam ainda mais. 

"Com o Zertivo 2.0 aplicamos nosso amplo conhecimento em tecnologias de cobertura em nossas ferramentas rotativas inteiriças", diz Antti Wikström, Gerente Global de Produto, Fresas de topo inteiriças da Sandvik Coromant. "Isso nos dá a oportunidade de oferecer coberturas exclusivas, feitas sob medida, que enfrentarão os desafios de usinagem de nossos clientes com desempenho e eficiência de ferramentas superiores."

Melhorias das novas classes

As novas classes permitem recomendações de velocidade de corte 30% maior nas principais áreas de aplicação ISO P e ISO M, bem como materiais secundários ISO K e ISO S, devido a sua forma de canal otimizado, o que proporciona um escoamento eficaz de cavacos. As classes desenhadas para usinagem em aço inoxidável vêm em duas versões: uma com refrigeração interna para melhorar o controle de temperatura e a vazão dos cavacos, e uma sem refrigeração interna.

O programa padrão oferece diâmetros de 2 a 25 mm, uma profundidade de corte de 2×D, 4 a 5 dentes e um ângulo de usinagem em rampa de 5° ou 7°. As opções Tailor Made estão disponíveis dentro da linha de soluções personalizadas.

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM