Fabricante de retrovisores investe R$ 29 mi para ampliar atuação em Minas

Metagal anunciou recentemente a expansão da fábrica em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas

Com 60 anos de mercado e líder na fabricação de retrovisores automotivos, a Metagal, anunciou recentemente a expansão da fábrica em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, também conhecida como o Vale da Eletrônica.

De acordo com a Agência Minas, a companhia prevê investimentos totais na ordem de R$ 29 milhões para expandir a produção da unidade. Além disso, a estimativa é que a fabricante gere cerca de 100 empregos. A unidade agora conta, também, com o e-commerce.

Além de Santa Rita do Sapucaí, o grupo possui unidades em Conceição dos Ouros, também no Sul de Minas, Diadema (SP), Manaus (AM) e na Argentina. O objetivo de expandir surgiu com a oportunidade de compra de uma empresa concorrente.

Proximidade aos clientes

Luís Machado, gerente tributário da empresa, conta: "Minas sempre foi uma opção, por já estarmos aqui e por nos manter próximos aos nossos clientes, que são as fábricas de automóveis e caminhões. As condições para o e-commerce também são atrativas, além da região do entorno de Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre está crescendo bastante. A Metagal acredita na força do Estado e da região”.

Segundo Machado, durante o processo de escolha do local de expansão, outros fatores se tornaram decisivos. Além de boas condições para novos investimentos, a empresa contará com o suporte da Invest Minas para viabilizar o projeto.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, celebrou mais este investimento. “Trabalhamos muito para colocar o trem em cima dos trilhos e agora estamos acelerando, o mercado percebeu a seriedade do Governo de Minas e o compromisso em fazer do nosso estado o melhor lugar do Brasil para se investir. Nossa economia cresce e se diversifica cada vez mais, sempre com o objetivo de gerar renda e empregos de qualidade para o povo mineiro”.