Heineken obtém licença e avança para erguer unidade em Minas

Fábrica da Heineken em Minas Gerais deve começar a operar em 2025.

A Cervejaria Heineken deu mais um passo rumo à concretização de uma planta em Minas Gerais. A Câmara de Atividades Industriais do Conselho de Política Ambiental (Copam) do estado mineiro aprovou no fim de janeiro o licenciamento para a instalação da unidade no município de Passos, região Sul.

O grupo cervejeiro irá investir cerca de R$ 1,8 bilhão na nova unidade, que deve ser a mais sustentável da companhia no Brasil. A previsão é gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos. O início das operações está previsto para 2025.

O sinal verde é para a instalação conforme condições estabelecidas na licença ambiental, desde que cumpridas as condicionantes ambientais determinadas para cada fase do licenciamento. Antes de iniciar as intervenções, a holandesa vai precisar de anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O local abrigará a fabricação de cervejas, chopes e maltes, além de usinas de produção de concreto comum, interceptores, emissários, elevatórias e reversão de esgoto, Estação de Tratamento de Água para abastecimento e Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário.

Heineken em Minas Gerais

Segundo representantes do grupo cervejeiro, a escolha de Passos se deve à disponibilidade hídrica, desenvolvimento socioeconômico e facilidade logística para o abastecimento do estado de Minas Gerais e da região Sudeste.

O grupo de Cervejarias inclui as marcas Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, KirinIchiban, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial, além das bebidas não alcoólicas Schin Tônica, Skinka, Itubaína e Viva Schin, perfazendo o total de 15 cervejarias em todo o Brasil.

*Imagem de capa: Depositphotos