Gaussfleet lança solução para gerenciar fadiga de motoristas e reduzir acidentes

Solução criada pela GaussFleet aplica inteligência artificial para monitorar comportamentos em tempo real

A GaussFleet, maior plataforma SaaS de gestão de máquinas móveis para siderúrgicas, construtoras e operadores logísticos, anuncia o lançamento de uma nova tecnologia de Inteligência Artificial para gerenciar a fadiga de motoristas que operam obras, usinas e minas.

Por meio de sensores instalados dentro dos veículos como caminhões, por exemplo, a startup consegue monitorar em tempo real, de forma inteligente e autônoma, possíveis comportamentos de risco, como distração ao volante, uso de celular ou cigarro.  Além disso, avisos sonoros são enviados aos condutores alertando o desvio cometido no momento da detecção das câmeras.

“Os players do nosso mercado estão cada ano mais ávidos por inovações e empresas que resolvam suas dores. Uma delas é justamente entender o comportamento do motorista e, consequentemente, aprimorar recursos de segurança no trabalho. Por isso, nossa ferramenta disponibiliza um painel analítico com vídeos, identificação do condutor, RPM, velocidade no momento do evento, mapa interativo do local com trajeto de cinco minutos antes e depois do ocorrido e ranking dos últimos sete dias.Com todas essas informações em mãos, é possível evitar acidentes, estruturar uma equipe de trabalho mais segura e eficiente, conseguindo mais assertividade nos treinamentos e reciclagem dos condutores, de acordo com os principais desvios”, explica Vinicius Callegari, co-fundador da GaussFleet. 

A empresa atua com capacidade de entrega da sua tecnologia unindo internet das coisas (IoT), telemetria avançada e geoprocessamento das máquinas pesadas dentro de minas, obras e usinas. Por meio de suas soluções a GaussFleet permite, com apenas um clique, que gestores operacionais tenham o controle de todo o gerenciamento operacional, com informações básicas e primordiais com relação ao desempenho da frota.


Continua depois da publicidade


Outro grande diferencial da GaussFleet é ter o sistema de gestão de fadiga totalmente integrado a sua plataforma de gestão de frotas, o que permite aos clientes acessarem tudo em apenas uma plataforma.

*Imagem de capa: Depositphotos