Mercopar: TaeguTec mostra diversas soluções em usinagem

Fonte: CIMM - 08/11/07
Foto: TaeguTec

A TaeguTec esteve presente na Mercopar e ampliou sua participação no evento com dois estandes, apresentando diversas soluções em usinagem para torneamento, fresamento, furação e produtos industriais.

A Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial realizada em outubro pelo Sebrae/RS e pela Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG. O evento promove negócios e parcerias entre empresas nacionais e do exterior.

Segundo a assessoria, a empresa fechou negócios, recebeu clientes em prospecção e estudantes que já se interessam pela tecnologia dos produtos da TaeguTec. “A empresa tem uma história de sucesso em sua participação na feira. E este ano não foi diferente”, diz a assistente de marketing Mariana Caetano.

Principais produtos expostos na feira

Dentre os destaques deste ano, estão produtos como a Hex-Turn, pastilhas exclusivas para torneamento da TaeguTec que proporciona excepcional desempenho e redução de custos. Projetada com dois tipos principais de quebra-cavacos: GU para operações de torneamento em geral de aços e ferro fundido e SU ideal na usinagem de super-ligas a base de níquel e aços inoxidáveis.  “As 12 arestas de corte da pastilha hexagonal negativa propiciarão uma redução drástica nos custos de produção”, explica.

 A nova família Miniturn, especialmente projetada para usinagem de pequenos componentes é aplicável em ampla gama de aços, aços-liga e aços inoxidáveis. O conceito é a combinação da pastilha retificada de alta precisão com porta-pastilhas que proporcionam melhoria nas condições de usinagem na produção de peças menores.

A ChaseFeed é uma outra inovação que oferece um alto nível de produtividade. O projeto da pastilha é capacitado para trabalhar com taxas de avanço até 4,0mm/faca com uma profundidade de corte máxima de 2,0mm e sua geometria robusta resiste a altas forças de corte, mesmo em usinagem de faceamento e cavidades profundas com altos avanços da mesa.


ChaseMill Plus é o resultado do compromisso da TaeguTec de desenvolvimento contínuo de produto. Trata-se de uma adição à família ChaseMill que proporciona uma solução econômica com quatro aresta de corte helicoidais mais espessas e robustas do que os produtos do mercado. Com aresta de corte de 16mm, permite esquadrejar peças a 90 graus, usinagem de canais e operações de faceamento.

Sobre a TaeguTec

A TaeguTec é um empresa Internacional que produz ferramentas de corte, pó de tungstênio e produtos industriais que são fornecidos para indústria automotiva, aeroespaço e muitas outras indústrias. A empresa é um fornecedor global com subsidiárias e rede de distribuição em mais de 20 dos países mais industrializados do mundo. Busca manter os clientes informados sobre os mais recentes desenvolvimentos e avanços técnicos na área de usinagem e de produtos industriais.

Para mais informações acesse www.taegutec.com.br