Sandvik Coromant lança nova linha versátil de fresas de topo inteiriças

CoroMill Dura oferece desbaste e acabamento flexível em múltiplos materiais.

Especialista em ferramentas de corte e sistemas de ferramentas, a Sandvik Coromant está lançando uma linha completamente nova de fresas de topo inteiriças, versáteis e de alta qualidade. CoroMill Dura substituirá a versátil fresa de topo CoroMill Plura. O conceito foi desenvolvido para o desbaste até o acabamento com diferentes áreas de contato em todas as aplicações e materiais.

O que faz a CoroMill Dura se destacar em comparação com o antigo conceito versátil e as fresas de topo da concorrência é a tecnologia WhisperKut. Dr. Markus Groppe, gerente global de aplicação de produtos da Sandvik Coromant, explica o conceito de hélice desigual: "Cada canal é orientado em um ângulo de hélice diferente e cada nível da aresta de corte é espaçado desigualmente em relação aos outros. Dessa forma, é possível alcançar uma estabilidade muito boa e uma usinagem eficiente sem vibrações".

Outra característica notável é como é fácil escolher a ferramenta correta dentro da linha completa de fresas de topo inteiriças apresentadas na oferta. "Fizemos um enorme esforço no aspecto da seleção de ferramentas. Encontrar a ferramenta certa dentro do programa da CoroMill Dura nunca deve ser uma operação complexa", continua Groppe.

A primeira escolha é a solução plug and play de quatro canais, que funciona em diversas aplicações. Há variantes de ferramentas adicionais disponíveis para operações mais específicas, tais como rasgos de chaveta, fresamento dinâmico, semiacabamento e acabamento. Também pode ser dada assistência adicional com o CoroPlus Tool Guide para a CoroMill Dura, o seletor de ferramentas on-line compatível com áreas de aplicação de fresamento de canais, fresamento lateral, abertura de bolsões e interpolação helicoidal - tudo para simplificar a seleção de ferramentas.


Continua depois da publicidade


A CoroMill Dura está disponível com dois a sete canais com comprimento de corte de 1-4×D, com e sem quebra-cavacos. As fresas de topo podem ser recondicionadas até três vezes de acordo com as especificações originais.

Sandvik Coromant CoroMill Dura em ação. Imagem: Divulgação/ Sandvik Coromant.

Saiba mais

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM