ABCol apresenta nova tecnologia para laminação

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da ABCol - 06/11/07
 
A ABCol, uma das principais distribuidoras de matérias-primas para o setor de compósitos do país, em parceria com a empresa norte-americana MVP (Magnum Venus Plastech), traz ao mercado nacional um novo equipamento para aplicações de resinas, fibras de vidro e gel coat.

Trata-se da máquina Laminadora Spray Up da MVP, que possui tecnologia de intersecção de fluido, garantindo um laminado mais preciso, econômico , com maior qualidade e menor emissão de poluentes ao meio ambiente, fato comprovado por órgãos responsáveis.

Segundo Gilmar Auter, diretor da ABCol, trata-se de uma máquina que possui uma pistola e que projeta resinas com um leque formado pela intersecção de dois jatos de baixa pressão, sem respingos ou névoas. “As fibras – explica – são projetadas sobre este leque e chegam ao molde pré-umidecidas. Desta forma, chega-se a 80% de redução do material que cai por não se fixar ao molde ou retornos devido aos jatos de alta pressão, ganhando-se muito em redução do estireno e catalisador ao ambiente e em produtividade por seu desempenho”.

Suas principais características são baixa pressão de 15 a 30 psi, baixo consumo de ar de 30 a 35% e baixo desgaste de bomba, com laminado forte e uniforme. Apresentando maior economia de material e quase nenhuma perda, sem respingos de material. Apresenta ainda baixa emissão de poluentes, e baixo desgaste dos bicos da pistola.

Sobre a ABCol

Presente no mercado nacional desde 1985, a ABCol ao longo desses anos estreitou parcerias com grandes empresas do setor,  focando na distribuição, serviços e assistência técnica  com qualidade, tornando acessível aos transformadores as novas tendências e tecnologias do mercado mundial de Compósitos.

Mais informações através do telefone (11) 2137-3666 ou através do site www.abcol.com.br.

Tópicos: