Siemens reestrutura área comercial com foco no crescimento da divisão de Sotfware

Renata Sampaio assume como Diretora de Vendas Indiretas para a América do Sul, tendo como objetivo gerar crescimento em número de pessoas no próprio time e nos parceiros, além de fomentar a diversidade.

A Siemens Digital Industries Software anuncia Renata Sampaio como a nova Diretora de Vendas Indiretas da América do Sul. Liderando o time de Canais (parcerias) da companhia, a executiva assume o desafio de fazer com que a área cresça acima do mercado, com meta de dobrar o faturamento total de vendas e revendas da companhia de software nos próximos três anos, bem como expandir o número de parceiros.

“Canais é a área líder nas vendas relacionadas à Mendix, plataforma low-code que faz parte do nosso portfólio Xcelerator. Buscamos expandir a adoção dessa solução na América do Sul, bem como o portfólio completo da Siemens”, disse Sampaio.

Na Siemens Software desde 2018, Renata já ocupou as posições de Gerente de Desenvolvimento de Parceiros e Gerente de Canais da América do Sul para o portfólio Mendix. Ela ressalta a importância de assumir a posição uma vez que estabeleceu uma relação de transparência com a companhia, além de compartilhar valores e propósito.

“Em outros lugares, eu vi muitas pessoas em cargos de liderança não conseguirem equilibrar o trabalho e o descanso, não conseguirem acompanhar o crescimento dos filhos, por exemplo, e falava que algo assim não era pra mim. Antes mesmo de entrar na Siemens, deixei claro aos meus líderes os meus planos de maternidade e recebi um apoio sem igual, que me mostrou que essa preocupação não era necessária”, afirma. “Quero gerir o meu time da mesma forma”.

Tendo como um dos objetivos gerar crescimento em número de pessoas no próprio time e nos parceiros, a executiva carrega a representatividade e diversidade como pilares de sua gestão. “Tenho o desafio e responsabilidade de trazer mais diversidade para a empresa no geral. A área de tecnologia precisa de novos talentos, vamos trabalhar juntos para ajudar a formá-los”, reforça.


Continua depois da publicidade


Para Daniel Scuzzarello, CEO da Siemens Digital Industries Software, acompanhar a ascensão profissional da equipe, além de muito gratificante, é um dos indicativos da importância da área no contexto global. “A digitalização é uma realidade, e buscamos guiar as empresas nessa transformação de forma efetiva e planejada, ajudando os times do cliente a se desenvolverem junto com a implantação da nova tecnologia. Na Siemens temos o propósito e acelerar o desenvolvimento da América do Sul, e isso inclui tanto pessoas quanto companhias”, afirma.

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM