SENAI abre mais de 9 mil vagas de cursos de qualificação em vários estados

Entre as ofertas, vagas em cursos como automação e metalmecânica

O Serviço Nacional da Indústria (SENAI) está com mais de 9,3 mil vagas abertas em cursos variados para qualificação da mão de obra. Entre as oportunidades, estão cursos na área de Automação e Construção Civil e muito mais. Cerca de metade das vagas são gratuitas e há opções on-line e presencial. Confira os detalhes das vagas em cada estado:

Distrito Federal

O Senai Distrito Federal está com 4.023 vagas abertas para cursos gratuitos nas modalidades de qualificação e de aperfeiçoamento. São 636 vagas pelo Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Outras 3.387 oportunidades oferecidas pelo programa DF Inova Tech - parceria do SENAI DF com o governo local, por meio da Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF).

Há opções de turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades a distância, semipresencial - com 80% da carga horária a distância e 20% de forma presencial - e presencial. Algumas turmas contam com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades presenciais para a parte prática do curso. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site do SENAI Distrito Federal.

Amapá

O SENAI Amapá está com 150 vagas abertas para cursos técnicos em Panificação, Edificação, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Logística. São 30 vagas para cada curso. As ofertas estão divididas entre as unidades de Macapá e Santana, no turno noturno. Para mais informações acesse o site do SENAI Amapá ou faça contato pelo WhatsApp (96) 9 8406-1825.

Paraíba

O SENAI Paraíba tem 1.093 vagas disponíveis para cursos como Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Técnico em Eletrotécnica EAD, NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, Mecânico de Manutenção de Veículos Híbridos Elétricos, entre outros. As vagas são ofertadas de forma presencial, remota ou EAD, nas modalidades de Iniciação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional e Qualificação Profissional. Para mais informações acesse o site do SENAI Paraíba.

Paraná

O SENAI do Paraná tem 4.103 vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional, Aprendizagem Industrial Básica e Qualificação Profissional em mais de 20 áreas, como Alimentos e bebidas, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Celulose e papel, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias, Gestão, Tecnologia da Informação, Segurança do trabalho, Têxtil e vestuário e muitas outras. Do total de vagas, 3.929 são em cursos presenciais e 174 são para cursos na modalidade presencial conectado. Para mais informações, acesse o site do SENAI Paraná.

Rio de Janeiro

O SENAI Rio de Janeiro está com inscrições abertas para cursos na área de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automação, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia, Metalmecânica – Soldagem, Petróleo e Gás, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Ti – Software, Transporte Ferroviário e Vestuário em todo o estado do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231 ou pelo site do SENAI Rio de Janeiro, onde já é possível fazer a reserva de vagas.

Mato Grosso do Sul

O SENAI Mato Grosso do Sul tem vagas disponíveis para cursos como Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Automação e tantos outros. Ao todo são 240 vagas, sendo 120 em 4 cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno e 120 vagas para  3 cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Para mais informações acesse o site do SENAI Mato Grosso do Sul.

Goiás

O SENAI Goiás também tem diversos cursos pagos e gratuitos, on-line ou presenciais, para aperfeiçoamento profissional com vagas abertas nas áreas de Vestuário e confecção, Têxtil, Tecnologia da Informação, Segurança no trabalho, Refrigeração e climatização, Química, Mineração, Metalmecânica, Gestão, Energia, Construção civil, Automotiva, Automação e mecatrônica, Alimentos e bebidas. Para conferir os detalhes basta acessar o site do SENAI Goiás.

Roraima

O SENAI Roraima abriu 30 vagas para o curso técnico em Segurança no Trabalho. As inscrições vão até o dia 03/10/2022 e as aulas estão previstas para começar em outubro de 2023. A carga horária é de 1.200h e os encontros serão presenciais, duas vezes por semana. A partir do dia 12/09, começam as matrículas para outro curso: o de Eletricista Instalador Residencial. As aulas são gratuitas e semipresenciais. Outros dois cursos que estão com matrículas abertas são o de Assistente Administrativo e o de Assistente de Recursos Humanos. Ambos são gratuitos!  Para saber mais, acesse o site do SENAI Roraima.