Sul Corte avança no mercado global e imprime sua marca nos cinco continentes

Com crescimento internacional na casa de 50%, a empresa caxiense Sul Corte já exporta seus produtos para mais de 30 países. A estratégia de expansão da organização iniciou em 2008 e, desde então, as operações vêm ganhando cada vez mais força, especialmente nos Estados Unidos, Rússia, Argentina, México, Itália e China.

O principal produto comercializado para o exterior são as serras circulares, que são produzidas na sede da empresa, em Caxias do Sul. Com manufatura de altos níveis de automatização, laboratório de controle e qualidade e matérias-primas de primeira linha, o produto tem se destacado pelo alto rendimento e acabamento, além de ser genuinamente brasileiro. Esses diferencias têm chamado atenção do mercado internacional, promovendo a alavancagem dos números e colocando a Sul Corte nos cinco continentes.

Contribuindo com o planejamento de gestão voltado à expansão mundial, a estratégia de crescimento internacional da empresa conta com feiras dedicadas em países que congregam eventos de grande porte para o mercado internacional. No calendário, já estão incorporadas feiras na Alemanha, México e Estados Unidos. 

O último evento da empresa aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, entre 12 e 17 de setembro. A Feira ITMS é considerada uma das maiores feiras industriais do mundo e é dedicada à indústria manufatureira, reunindo tecnologias principalmente para as soluções de corte, solda e robótica. No estande da Sul Corte, os visitantes viram a exposição das serras circulares em aço rápido – HSS e as serras circulares pastilhadas de metal duro e cermet.

Presente no mercado há mais de 28 anos, a Sul Corte atua na fabricação de serras circulares, bem como, na comercialização de serras fitas e máquinas para o corte de metais. Outro grande diferencial da empresa é o mais completo centro de recuperação e afiação de lâminas, do sul do Brasil.


Continua depois da publicidade


A empresa está sediada em Caxias do Sul, ocupando uma área de 7.000m², e também mantem suas operações nas filiais de Joinville/SC e Valinhos/SP. A expansão nacional também está nos planos da empresa, que já estuda a abertura de mais unidade no país.