Portobello Grupo investe em tecnologia e pretende dobrar número de vagas na área até o final de 2022

Novo momento da empresa, marca olhar de lideranças voltado para a inovação.

O Portobello Grupo, uma das maiores empresas do país e referência segmento de revestimentos cerâmicos, traça nova nova estratégia, investe em tecnologia e anuncia que irá ampliar o quadro de colaboradores focados na área. 

O Grupo anunciou uma nova estratégia de negócio a partir do foco na transformação digital da empresa, segundo comunicado à imprensa. Hoje, a empresa que já acumula 43 anos de história, conta com 50 profissionais focados em tecnologia e a expectativa é que esse quadro dobre até o final do ano, completando 100 colaboradores. 

Entre os recentes projetos do grupo em tecnologia está o software Meu Projeto, que oferece tanto ao cliente final quanto aos arquitetos e também designers, toda uma experiência de realidade virtual dos produtos que desejam visualizar em projetos. Outra iniciativa é o Tracking de Pedidos, uma ferramenta do tipo de rastreio, em que o consumidor pode consultar a hora que precisar o status em tempo real de seu pedido - isso é possível a partir da base de dados disponível pelo Transportation Management System (projeto criado para auxiliar a área de logística e afins).

Marcando essa nova fase da empresa, Robert Nunes, Chief Technology and Digital Officer, executivo com passagens por grandes grupos como o Boticário, será o responsável por liderar a transformação digital da companhia.

“Por ser uma mudança importante para o Grupo, estamos empenhados em recrutar profissionais de tecnologia com comprometimento em liderança, para um processo de transformação digital realmente efetivo. Estamos ampliando o nosso número de vagas, principalmente para profissionais com experiência. Mas sabemos que não vamos encontrar todos colaboradores prontos, nossa intenção é formar e trazer diversidade para a equipe”, afirma o líder. 

Integrando a equipe está Luis Renato Santos, especialista em tecnologia da informação e Transformation Manager no Portobello, com experiência também no Boticário, além de empresas como Itaú e Magazine Luiza. Luis Renato se juntou a Portobello há seis meses, atraído pela possibilidade de contribuir com sua experiência no processo de transformação da empresa. “O que me fez vir para a Portobello foi a possibilidade de protagonismo para a construção de uma nova marca e ser parte ativa desse processo de transformação”, afirma Santos. 


Continua depois da publicidade


O RH da Portobello acabou de realizar uma pesquisa  com os colaboradores para entender as motivações principais desse profissional de tecnologia. Segundo a Pesquisa Pulso Digital, para 50% destes respondentes, o interesse pelos desafios do projeto foi decisivo para a candidatura e entrada na empresa. E para 55,6%, o interesse por esses mesmos desafios fez com que continuassem no Portobello. 

Para Aline Steil, HR Business Partner da Portobello, o comprometimento da liderança com a transformação digital tem sido muito importante nesse processo de fortalecimento da área com bons profissionais. “Nas entrevistas os candidatos ficam impressionados  com a visão e os planos da alta direção do grupo sobre o assunto. A liderança chancela o projeto, deixa claro onde queremos chegar, quais as etapas a serem cumpridas. Isso tem encantado as pessoas, o olhar tecnológico da companhia”, explica Stein.