Multinacional vai investir R$ 35 milhões em fábrica de soluções termoplásticas, em PE

Quando pronta, a unidade de soluções termoplásticas para saneamento e irrigação gerará 60 empregos diretos.

Agora o município de Bezerros, localizado no Agreste Central de Pernambuco, vai contar com uma fábrica de soluções termoplásticas para saneamento e irrigação (tubos e acessórios). De acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação) de Pernambuco, a multinacional portuguesa Politejo vai investir R$ 35 milhões no empreendimento que será implantado no Polo Empresarial do município. 

Recentemente,o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou o protocolo de intenções com a diretoria da empresa, durante solenidade realizada no Instituto Pernambuco-Porto, localizado na cidade do Porto, em Portugal. De acordo com o Secom PE, o município foi escolhido por conta da sua localização estratégica e das suas melhores condições para a operação da multinacional no Norte e Nordeste do País.

Segundo o grupo, as obras serão iniciadas ainda em 2022 e, quando a planta estiver pronta, serão gerados 60 empregos diretos. Além disso, a fábrica importará materiais e máquinas pelo Porto de Suape, e é por essa razão que o empreendimento ficará em uma distância máxima de 100km da zona portuária.

A fábrica da Politejo contará com incentivos fiscais do Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind), ação ressaltada pelo diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto de Abreu e Lima.

“Esse incentivo concede 90% de crédito presumido sobre o saldo devedor de ICMS”, explicou Roberto. O Proind é uma reedição do Prodepe, e foi instituído em 2017 para garantir benefícios fiscais especificamente ao setor industrial. “O empreendimento reforça a vocação do Estado para atender a região Nordeste na parte de distribuição, e a vocação do Porto de Suape como ramo de distribuição logística da região Nordeste”,afirmou.