Novo quebra-cavaco para usinagem de alumínio promete mais versatilidade

Lançamento da WIDIA, pastilha de torneamento com geometria AL melhora o fluxo de cavacos e garante mais precisão.

A WIDIA adicionou uma geometria AL ao seu portfólio de torneamento ISO, reforçando sua vasta oferta de soluções de ferramentas econômicas para oficinas de usinagem de pequenas a médias dimensões, para usinagem de alumínio e materiais não-ferrosos.

A pastilha de geometria AL existe em duas classes para maior versatilidade de usinagem: uma classe em metal duro microfino sem revestimento - WU10HT, e uma classe com revestimento de PVD AlTiN - WU05PT. Cada classe está disponível em todos os estilos populares, incluindo pastilhas C, D, R, T e V para aumentar as opções de ferramentas para os clientes.

Além da versatilidade aprimorada do produto graças a múltiplas ofertas de classes e estilos, a pastilha de geometria AL oferece benefícios adicionais. Uma face de corte altamente polida melhora o fluxo de cavacos, resultando em menores tempos de configuração graças à menor necessidade de remoção manual dos cavacos após cada corte. A pastilha de usinagem periférica também apresenta uma aresta de corte mais afiada para aumentar a precisão geral da ferramenta e reduzir as forças de corte. O desempenho confiável das ferramentas significa que os clientes podem dedicar mais tempo à usinagem e menos tempo às operações de rebarbagem pós usinagem graças à redução da aresta postiça.

"O portfólio de Geometria AL oferece versatilidade na usinagem de diferentes componentes e peças, proporcionando simultaneamente um desempenho de usinagem mais preciso e confiável", disse Anil Kumar, Gerente Global do Portfólio Torneamento da WIDIA. "Ao nos concentrarmos tanto no desempenho das ferramentas quanto no valor, estamos ajudando nossos clientes a maximizar seu retorno sobre nossos produtos."

Versátil, confiável e econômica, a geometria AL é a solução universal para clientes que buscam forças de corte menores, vida útil prolongada das ferramentas e maior produtividade das ferramentas na usinagem de uma variedade de materiais não-ferrosos, especialmente alumínio. Os pedidos de novas pastilhas AL e outras ferramentas de corte de metal da WIDIA podem ser feitos através de qualquer parceiro de distribuição autorizado da WIDIA.