Palestra Energias Renováveis para Santa Catarina abre inscrições

Fonte: Fundasc - 01/11/07
Foto: Divulgação

A Fundação dos Administradores de Santa Catarina (Fundasc) promove no dia 05 de novembro, palestra com Bautista Vidal com o tema "Energias Renováveis para Santa Catarina" no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Campus Trindade em Florianópolis, SC.

O aquecimento global, a crise da extinção do petróleo e a constante elevação do barril em nível mundial, as guerras promovidas pelo controle das reservas, abrem cada vez mais a oportunidade para os países tropicais produzirem a energia necessária para a substituição do petróleo pelos óleos vegetais.

Mais que uma sacada genial apontada por Bautista Vidal, a produção de biomassa é a única saída viável para substituir os combustíveis líquidos provenientes do petróleo.

Termo de cooperação técnico - científico


A vinda de Bautista Vidal será um ponto de convergência, entre investidores, trabalhadores, governo, professores, fontes de financiamento e estudantes.

Será assinado um termo de cooperação, dando o primeiro passo para a instalação do Instituto do Sol em Santa Catarina. Com base na UFSC, o IS-SC, fará a ponte entre os meios e necessidade, despertando o Estado, os investidores, a mão de obra e o know-how para o ganho coletivo, o sucesso dos projetos como ferramenta de trabalho, riqueza e poder.

Serviço


Energias Renováveis para Santa Catarina
Data e horário
05 de novembro de 2007
18h
Local
Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Campus Trindade, Florianópolis/SC
Programação
18h – Exibição da série premiada sobre energias renováveis
18h30 – Composição da mesa
18h35 – Saudação.
18h40 - Hino Nacional
18h45 – Apresentação
18h50 – Palavra à mesa
19h00 – BAUTISTA VIDAL
19h50 – Debate
21h50 – Assinatura do termo de cooperação com Instituto do Sol
22h00 – Encerramento

As inscrições são gratuitas para a comunidade da Universidade Federal de Santa Catarina.

Para fazer sua inscrição, clique aqui