Borilli Racing anuncia investimento de R$ 27 milhões no Rio Grande do Sul

Fabricante nacional de pneus off-road construirá nova planta em Tapejara.

A Borilli Racing, empresa brasileira fabricante de pneus off-road, anunciou o investimento de R$ 27 milhões para a construção de uma nova planta em Tapejara (RS).

Os planos de expansão da Borilli Racing foram oficializados após reunião da diretoria da empresa.

"Estamos em um momento muito importante da nossa história. Ao mesmo tempo em que abrimos nossas atividades na Europa, com a sede na Itália, também estamos ampliando nossa fábrica no Brasil. Essa planta será um marco para nossa empresa, pois este processo de verticalização nos tornará autossuficiente, o que nos trará mais dinamismo e celeridade nos novos processos de desenvolvimentos de pneus. Além disso, temos orgulho em levar o nome de Tapejara para todo o mundo", ressalta o presidente Renato Borilli.

De acordo com comunicado da empresa, a nova planta será destinada para uma fábrica de borrachas que contém uma calandra para tecidos emborrachados, fabricação e extrusão de borracha, além de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento. A capacidade será de 600 toneladas por mês de processamento de borracha, com equipamentos de última geração e 100% automatizada.

A obra já está em andamento e a nova fábrica estará em atividade ainda em neste ano.