Gerdau lança perfil de aço disponível para fabricantes de máquinas e equipamentos

O aço U8” está disponível para distribuidores, empresas de estruturas metálicas e fabricante de máquinas e equipamentos.

Nesta segunda-feira (16), a Gerdau anunciou a ampliação do seu portfólio com o lançamento do U8”, perfil de aço de 8 polegadas, 1ª e 2ª alma, com 12m de comprimento. A empresa é a única a produzir o produto no país.

O U8” é um perfil em aço com dimensões e abas inclinadas que conferem robustez e excelentes propriedades mecânicas para a realização de projetos. Segundo a empresa, o aço recém-lançado ainda apresenta vantagem quanto ao ganho de produtividade em relação às soluções soldadas e dobradas a partir de chapas.

Com esse lançamento, a Gerdau entrega um produto único e acessível possibilitando a todos os clientes converterem antigas soluções e ampliarem ganhos em custo, produtividade, segurança e rapidez, diz a empresa.

Destaque no portfólio da Gerdau, o perfil U8” chega pronto para o uso. Robusto, pode ser utilizado na construção de estruturas metálicas como escadas, terças de coberturas, pisos de mezanino e, na indústria, em bases de máquinas e motores, caçambas de grandes dimensões e como componente estrutural.