Sandvik Coromant nomeia nova diretora de negócios sustentáveis

Camilla Nevstad Bruzeluis será diretora de negócios sustentáveis, uma nova função para a Sandvik Coromant.

Com 20 anos de experiência no Ministério de Relações Exteriores da Suécia, mais recentemente como vice-presidente do Departamento de Agenda Global, negócios sustentáveis estão há muito tempo no centro da carreira de Camilla Nevstad Bruzelius. Ela tem ampla experiência no alinhamento com a Agenda de 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e apoia iniciativas ambientais e climáticas internacionais e outras questões relacionadas à energia, economia circular e cooperação multilateral. Camilla também atuou como chefe do Grupo de Sustentabilidade na Missão Sueca Permanente nas Nações Unidas em Nova York e como chefe de gabinete do Ministro da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e Clima.

Agora, ao assumir um novo desafio na Sandvik Coromant, Nevstad Bruzelius usará sua ampla experiência para orientar e desenvolver as próprias atividades de sustentabilidade da empresa. O desenvolvimento sustentável é uma parte importante da estratégia de negócios da Sandvik Coromant.

A missão da empresa é desenvolver soluções e serviços de usinagem que usem menos recursos naturais e consumam menos energia, tornando as aplicações de seus clientes economicamente mais eficientes. De fato, a Sandvik Coromant já definiu suas próprias metas de sustentabilidade para 2025, que são, entre outras, tornar-se mais de 90% circular e reduzir à metade o efeito do carbono de seus processos de produção.

Como diretora de negócios sustentáveis, uma nova função para a Sandvik Coromant, Nevstad Bruzelius promoverá as metas de sustentabilidade e informará seu progresso às partes interessadas internas e externas, além de se concentrar em áreas como o programa de circularidade de metal duro da Sandvik Coromant, que permite que os clientes vendam suas ferramentas de corte usadas de volta para a Sandvik Coromant, que recicla o metal duro para fabricar novas ferramentas.


Continua depois da publicidade


“A nomeação de uma Diretora de Negócios Sustentáveis é a próxima etapa de nossa jornada em direção a mudanças duradouras e sustentáveis”, disse Magnus Ekbäck, Vice-presidente de Estratégia e Negócios da Sandvik Coromant. “Implementamos muitas atividades ao longo dos anos e iniciamos atividades de reciclagem para o refugo do metal duro já em 1970. Porém, sabemos que sempre podemos fazer mais. Com a orientação de Camilla, esperamos alcançar nossas ambiciosas metas de sustentabilidade e ajudar nossos clientes a serem mais sustentáveis em suas operações”.




Comentários