por Cadium Comércio Importação e Exportação Ltda.    |   13/05/2022

Cuidados com as mãos: por que o uso de um Desengraxante para Mãos de qualidade faz toda a diferença?

Você sabia que os cuidados e a lavagem frequente das mãos são um dos procedimentos mais importantes do nosso dia a dia e deve ser uma atitude aplicada na nossa rotina de trabalho?

Você sabia que os desinfetantes à base de álcool para a limpeza das mãos, hoje muito utilizados em razão da epidemia de Covid, têm grande eficácia na eliminação da maioria das bactérias e vírus, mas a lavagem das mãos com um desengraxante para mãos é comprovadamente muito mais eficaz contra certos patógenos?

Saiba que o uso regular de um desengraxante para mãos além de ter a função de limpeza, é uma garantia para a eliminação da transmissão de doenças e da contaminação de alimentos. O desengraxante para mãos também tem comprovada eficiência na remoção de sujeiras graxosas e oleosas, tanto as de origem mineral, animal ou vegetal e, por isso, o seu uso dentro do ambiente de trabalho deve ser cada vez mais difundido.

Por que devemos utilizar um Desengraxante para Mãos Industrial de qualidade?

O desengraxante para mãos industrial é um produto recomendado para a limpeza onde há uma sujeira predominantemente oleosa.  Um bom desengraxante para mãos industrial além de possuir uma poderosa ação na limpeza pesada, contribui para preservar a oleosidade natural da pele.

Muitas empresas ainda utilizam desengraxantes a base de solventes, que são nocivos aos operadores, ou desengraxantes abrasivos formulados com esfoliantes a base de areia, pedra pome, pó de mármore e outros, que também são agressivos à pele do usuário, além de potencialmente causarem entupimentos dos encanamentos. Com isso, um desengraxante para mãos industrial de qualidade não pode ser tóxico ou agressivo ao usuário e ao meio ambiente e deve atender às Normas de Segurança do Trabalho NR 15 e NR 20, e o eSOCIAL tabela 23.

Características de um bom Desengraxante para Mãos Industrial

Um bom desengraxante para mãos industrial deve possuir um alto poder de penetração e elevado desempenho, atacando as partículas de sujidade com eficiência, fazendo com que estas sejam desagregadas rapidamente. Um desengraxante para mãos industrial de qualidade deve ser indicado para a remoção de vários tipos de sujeiras como gorduras, óleos e graxas, deve possuir um pH neutro, contribuindo assim para não atacar a epiderme, as tintas, os vernizes e os metais dos equipamentos.


Continua depois da publicidade


Um desengraxante para mãos industrial deve ser biodegradável, neutro e com ação multiuso, podendo ser utilizado nos mais diversificados segmentos de mercado como indústrias mecânicas e metalúrgicas, oficinas, ferramentarias, comércio, frigoríficos, gráficas, indústrias químicas, de borracha, entre outras. O desengraxante para mãos biodegradável deve ser um produto não só indicado para a limpeza das mãos, mas também as de bancadas, paredes, pisos, diversos tipos de superfícies laváveis, na limpeza de equipamentos, peças e instalações fabris e até para o uso doméstico e automotivo.

Por ser altamente concentrado, um bom desengraxante para mãos industrial dependendo do grau de sujeira a ser removida, deve permitir o seu uso em diversos graus de diluição.

Vantagens do uso de um Desengraxante para Mãos Industrial de qualidade

O desengraxante para mãos industrial de qualidade é para ser utilizado diariamente, pois deve ser formulado com matérias-primas não nocivas à pele, além de contribuir para evitar a propagação de infecções e contaminações. O desengraxante para mãos biodegradável tem grande uso em academias, escritórios, oficinas mecânicas, indústrias, carvoarias, cimenteiras e demais lugares onde ocorra grande concentração de pó e sujeira, limpando, desengraxando e desengordurando rapidamente as sujeiras mais pesadas. Um desengraxante para mãos biodegradável de qualidade possui uma formulação feita com matérias-primas que proporcionam um toque macio para as mãos.

A garantia da saúde e segurança do usuário somado a um elevado teor de ativos na formulação torna o desengraxante para mãos industrial um produto de uso imprescindível em todas as empresas.

Você sabia que a CADIUM produz e comercializa um desengraxante para mãos biodegradável de elevada qualidade e alto poder limpeza?

O CADIUM BIOHAND é um desengraxante para mãos industrial com ótima solubilidade em água, que remove facilmente sujeiras, graxas e gorduras. É altamente concentrado, sem materiais abrasivos em sua formulação e que atende integralmente a Norma NR 15 e o eSocial Tabela 23.

Se você está necessitando adquirir um desengraxante para mãos que remova a sujidade mais complexa, entre em contato com a CADIUM e peça uma amostra do nosso CADIUM BIOHAND. Você irá se surpreender com a qualidade e o desempenho deste desengraxante industrial para as mãos. Aguardamos a sua consulta pelo fone (11) 4047-9292, pelo WhatsApp (11) 97587-7837 ou pelo e-mail [email protected].

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM
O conteúdo e a opinião expressa neste artigo não representam a opinião do Grupo CIMM e são de responsabilidade do autor.

Cadium Comércio Importação e Exportação Ltda.

Cadium Comércio Importação e Exportação Ltda.