Dexco anuncia inicio das operações da LD Celulose, que contou com investimento inicial de USD 1,38 bilhões

A Dexco, produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários, anunciou, na última terça-feira (12), que foi dado início às operações dos equipamentos e ramp-up da produção da LD Celulose, nova fábrica de celulose solúvel resultado da joint venture entre a Dexco com a austríaca Lenzing. 

O investimento industrial no projeto foi da ordem de USD 1,38 bilhões, incluindo infraestrutura e os tributos incidentes. A construção da nova unidade foi executada dentro do prazo e orçamento previstos, mesmo em meio às adversidades do cenário pandêmico.

Localizada no Triangulo Mineiro (MG), a LD Celulose terá capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de celulose solúvel, que serão 100% direcionadas às unidades fabris da Lenzing. Os resultados deste negócio serão refletidos nos resultados da Dexco via equivalência patrimonial na proporção da participação da Dexco (49%).

Para o presidente da Dexco Antonio Joaquim, a nova Fábrica da LD Celulose faz parte do plano estratégico companhia. “Somos reconhecidos por solidez financeira, qualidade, inovação e sustentabilidade, resultado de uma história construída ao longo de mais de sete décadas. Agora, estamos prontos e estruturados para manter a liderança e expandir os nossos negócios, reforçando, assim, nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil e fomentando a economia por meio da geração de empregos e investimentos”.