Sandvik Coromant lança a próxima geração da CoroDrill 860 para material ISO P

Líder mundial no corte de metais, a Sandvik Coromant lançou uma linha aprimorada de sua broca de metal duro CoroDrill 860 para oferecer aos clientes maior produtividade na furação de aço. A avançada geometria - PM oferece furação de alto desempenho em aços ISO P e melhora significativamente a vida útil da ferramenta.

A CoroDrill 860 com geometria - PM apresenta uma nova classe, com uma cobertura multicamadas por deposição física de vapor (PVD) aprimorada. Os resultados são maior resistência ao desgaste, maior vida útil da ferramenta e um aumento geral na produtividade e, assim, custo reduzido por peça. A broca é perfeitamente adequada para aplicações nos setores automotivo, engenharia geral, moldes e matrizes e geração de energia.

A ferramenta está disponível em diâmetros standard de 3 mm (0,12 polegada) a 16 mm (0,63 polegada). Também há ferramentas sob medida disponíveis para personalizar a broca de acordo com os requisitos específicos de usinagem dos usuários. Cotações e pedidos para opções de furação personalizadas podem ser feitos acessando-se o site da Sandvik Coromant.

Para aumentar ainda mais a vida útil da ferramenta e apoiar uma estratégia de usinagem mais sustentável, a CoroDrill 860-PM é adequada ao programa de recondicionamento de ferramentas da Sandvik Coromant. Depois do fim da vida útil, a ferramenta pode entrar no programa de reciclagem da Sandvik Coromant.

"Estamos sempre atualizando nossas ofertas e entendemos que a melhoria da produtividade, assim como a obtenção de custos mais baixos por peça, são duas das principais exigências de nossos clientes. A introdução dessa nova broca de metal duro de próxima geração com revestimento PVD aprimorado permitirá aos clientes melhorar a segurança, produtividade, qualidade e custo do processo", diz James Thorpe, gerente de produto global na Sandvik Coromant.