Seminário sobre inovação no Brasil será realizado em São Paulo

Fonte: Agência Fapesp - 26/10/07

“Políticas públicas e estratégias empresariais” será o tema do seminário O Desafio da Inovação no Brasil, que será realizado no dia 8 de novembro, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

Trata-se do segundo de uma série de três seminários que, dedicados ao tema da inovação no Brasil, pretendem avaliar necessidades para mobilizar o potencial brasileiro em inovação e melhor inserção internacional.

A promoção é do Woodrow Wilson International Center for Scholars, instituto voltado ao debate de políticas públicas sediado em Washington, nos Estados Unidos.

O painel “Políticas de inovação e parcerias público-privadas: o que precisa ser feito” contará com a presença de Carlos Henrique Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, e de Sérgio Risola, coordenador geral da Incubadora de Empresas de Tecnologia da Universidade de São Paulo (Cietec/USP).

O palestrante do segundo painel, “Perspectivas internacionais sobre inovação”, será Stephen Merrill, diretor executivo da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.

O último painel, “Estratégias empresariais”, terá Fernando Reinach, diretor executivo da Votorantim Ventures, Hugo Borelli Resende, gerente de desenvolvimento tecnológico da Embraer, e Mauro Assano, executivo de pesquisa da IBM.

Mais informações: www.wilsoncenter.org