Multisinter S.A. possui certificado exigido pelo setor automobilístico

Fabricante de peças sinterizadas possui ISO 9001 e ISO TS 16949

Fonte: CIMM - 23/10/07
Foto: Multisinter

Desde agosto, a Multisinter S.A., empresa fabricante de peças sinterizadas e brasagem, é certificada pelas normas de qualidade ISO 9001 e ISO TS 16949, passando a atender as exigências das grandes montadoras automobilísticas e demais empresas do setor.

Segundo o Diretor Industrial da Multisinter, Fábio Rodrigues, sendo o ISO TS 16949 um certificado específico da cadeia automobilística, as oportunidades de negócios cresceram consideravelmente depois que a empresa foi certificada. “Diversas empresas abriram as portas para nós, buscando cotações e negociações. É um diferencial importante”.

Fabricante de peças sinterizadas utilizando materiais como ferro, aço, bronze e cobre, a Multisinter não atende apenas o setor automobilístico. Também produz peças que atendem os segmentos de máquinas agrícolas, metal-mecânico, eletroeletrônicos, linha branca entre outros. Para garantir as vantagens de seus produtos e serviços perante todos estes setores, a empresa possui o certificado ISO 9001, que comprova a qualidade de toda a fábrica.

Localizada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, a Multisinter é uma empresa do grupo Schmidt Irmãos. Trabalha com tecnologia própria e garante que a sinterização traz ganhos econômicos quando comparada a outros processos de fabricação de peças. “É uma técnica nova no Brasil, mas a procura por peças sinterizadas vem crescendo e acreditamos que isto tende a continuar”, afirma Fábio.

Saiba mais sobre a Multisinter S.A visite o site http://www.multisinter.com.br