Salvagnini cria subsidiária no Brasil: investimento € 500 mil

Fonte: Ipesi - 22/10/07
Foto: Salvagnini

Atuando no país somente com representantes, a Salvagnini, uma das líderes mundiais no desenvolvimento de máquinas para trabalhar chapas metálicas, abriu neste mês uma subsidiária no Brasil, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

“Estamos com as operações concentradas em um escritório que vai atuar no ramo comercial e também em assistência técnica”, afirma Hamilson Ferré, diretor da empresa.

Segundo ele, foram investidos 500 mil euros na nova estrutura, que deve começar a operar em janeiro de 2008. “A matriz italiana ficou muito satisfeita com as vendas de máquinas no Brasil e optou por abrir essa subsidiária”, explica Ferré.

Segundo ele, a Salvagnini Brasil deve encerrar o ano de 2007 com um total de 12 máquinas vendidas, resultado superior ao do ano passado. “Vendemos em 2006 um total de 9 máquinas. Não é pouco, se considerarmos os altos investimentos implicados na compra de uma máquina do porte das da Salvagnini”, aponta.

No Brasil, a Salvagnini dispõe, entre outros, de centro automático de dobras de chapas. “Com a linha automática completa, o armazém manda as chapas para puncionadeiras S4 que, realizado o trabalho, as envia automaticamente para dobradeira a P4. A peça sai daí pronta”, descreve o executivo.

Segundo ele, o maquinário da Salvagnini é voltado pra empresas que trabalham com chapas finas, ar-condicionado, luminárias e gabinetes eletrônicos, entre outras.