Como as empresas podem adotar eventos digitais ao vivo em 2024

A comunicação é fundamental para qualquer negócio. No entanto, a forma como as companhias se comunicam evoluiu nos últimos anos, sendo hoje em dia mais importante a conexão digital. Os eventos digitais são a chave para uma comunicação efetiva e flexível.

Os eventos digitais proporcionam um universo de oportunidades. Independentemente do setor da sua empresa, adotar este tipo de eventos é útil para destacar seu site em motores de busca e direcionar novos clientes para seus produtos e serviços.

Nesse artigo, vamos explorar algumas das formas como as empresas podem adotar eventos digitais ao vivo e suas vantagens. Fique conosco e descubra as últimas tecnologias e estratégias utilizadas por companhias do espaço digital. 

Inovação de Eventos Digitais

Se a sua empresa já está dentro da indústria do entretenimento digital, não se preocupe porque temos alguns exemplos para você. É possível tornar seus eventos digitais ainda mais interessantes através da utilização de novas tecnologias, como jogos de cassino online em tempo real e inteligência artificial. 

Jogos de cassino ao vivo

Jogar cassino online é um passatempo muito popular entre os brasileiros. Se você já trabalha com cassinos online e apostas desportivas, pode tornar seu site ainda mais digital através da adição de jogos de cassino ao vivo, onde os usuários podem interagir com o dealer e outros jogadores. De acordo com um estudo da Globo, os jogos mais populares são os seguintes:

  • Roleta – A roleta é o jogo de cassino ao vivo mais popular do Brasil, com 78% dos jogadores. Existem diversos tipos de roleta, incluindo a americana, a europeia e a francesa. 

  • Blackjack – O blackjack é um dos jogos favoritos dos brasileiros. Cerca de 66% dos jogadores de cassino online jogam blackjack com alguma frequência.

  • Pôquer – Não existem dados sobre a popularidade do pôquer no Brasil. Porém, 61% dos jogadores de cassino já experimentaram jogos de vídeo pôquer.

  • Bacará – O bacará é um jogo italiano parecido com o blackjack. O seu nome vem da palavra “baccara”, que significa zero em italiano. É relativamente popular no país.

  • Jogos televisivos – Este tipo de jogos oferece uma experiência altamente interativa. É como se estivesse a participar no Show do Milhão, mas totalmente online.

Prêmios e ofertas


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Os prêmios podem aprimorar qualquer evento, não importa se é no mundo real ou no mundo digital. Por exemplo, você pode distribuir prêmios aleatórios entre os espectadores de seu evento, como giros grátis e bônus de depósito em cassinos online. A vantagem dessas recompensas é que podem ser usadas para ganhar dinheiro real.

Torneios e competições

Integrar uma competição ou torneio em um evento digital aumenta o engajamento e a emoção. Para isso, é necessário o desenvolvimento de plataformas diferenciadas onde os usuários possam se cadastrar, competir e rastrear seu progresso.

Essa dica está relacionada com um fenômeno conhecido como a “gamificação”, ou seja, a adição de elementos de videogames para promover a participação. Por exemplo, os usuários podem receber medalhas e prêmios por sua atividade durante o evento.

Chat ao vivo

O chat ao vivo não é somente uma ferramenta de apoio ao cliente. No caso dos eventos digitais, esse recurso pode ser usado para que os espectadores se comuniquem entre eles, aumentando a dinâmica do evento. 

Além disso, pode ser usado pelos anfitriões para interagir com a comunidade e responder às suas perguntas. A interação direta é útil para criar uma ligação com a audiência e tornar a experiência mais social, e por isso mais entusiasmante. 

Outra vantagem do chat ao vivo é a integração de inteligência artificial. Embora isso seja normalmente usado em suporte ao cliente, o chat ao vivo pode ser melhorado com inteligência artificial para responder às perguntas da audiência durante os eventos. 

Live Streaming

Se você está dentro do mundo digital, provavelmente já ouviu falar no live streaming. Mas o que é e como funciona? De uma forma muito simples, o live streaming é uma tecnologia de transmissão de vídeo em tempo real. É o recurso perfeito para os fãs de esportes, pois permite assistir a jogos ao vivo. Os brasileiros gostam de assistir aos seguintes esportes:

  • Futebol – Os brasileiros adoram as competições nacionais, como o Brasileirão, mas também os torneios europeus e mundiais, como a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

  • Basquete – No Brasil, os torneios de basquete mais populares são a Liga Nacional de Basquete (NBB) e a NBA dos Estados Unidos.

  • Tênis – Os torneios de tênis mais importantes entre os apostadores brasileiros fazem parte do Grand Slam: Wimbledon, US Open, Australian Open e French Open.

  • UFC – As artes marciais mistas (MMA) são um dos desportos mais populares no Brasil, a seguir ao futebol. A principal competição deste esporte é o UFC.

Hoje em dia, é somente preciso uma busca no Google para assistir jogo ao vivo. Isso pode ser útil para redirecionar tráfego para o seu site. Os amantes de esportes utilizam regularmente o live streaming para seguir suas times e equipes favoritas, permitindo criar uma base de clientes leais. 

O live streaming é também usual nos eSports, ou esportes eletrônicos. Neste tipo de evento, as equipes se defrontam em videogames como Counter-Strike 2, League of Legends e DOTA 2. Os especialistas estimam que o mercado dos eSports esteja valorizado em mais de 2,11 bilhões de dólares. 

Uma das vantagens do live streaming de eSports é que assistir jogos ao vivo é totalmente grátis. Os usuários só precisam de uma ligação estável à internet para assistir a jogos online. 

Organizar e transmitir esportes eletrônicos em seu site é uma ótima forma de aumentar seu tráfego e engajamento. Porém, isso não é possível em todas as indústrias. Confira alguns exemplos de como usar o live streaming para além de assistir jogo ao vivo grátis:

Feedback e sessões de Q&A

O live streaming tem outras utilidades para além de assistir jogos online. Muitas companhias utilizam essa tecnologia para conversar com os seus clientes em sessões de feedback. As sessões de perguntas e respostas e partilha de sugestões são muito importantes para o desenvolvimento de uma empresa, pois mostram o compromisso para com os usuários.

Lançamento de novos produtos

Apresentar produtos em eventos digitais é uma ótima maneira de aumentar a exposição da sua empresa. Para além de ter mais visualizações e ser mais fácil de promover em sites especializados, o live streaming cria uma experiência imersiva e uma sensação de comunidade com os seus clientes. 

Marketing e análise de dados

O live streaming permite promover os produtos e serviços de sua empresa de uma forma mais barata que os eventos ao vivo. Isto é útil para companhias mais pequenas que possuem um orçamento de marketing inferior. A taxa de adesão ao evento pode também ser usada para determinar o seu público-alvo. 

As plataformas de streaming possuem recursos de análise de dados que ajudam os organizadores a obter informação sobre a demografia e engajamento da audiência. Os resultados podem ser usados para definir novas estratégias, procurar soluções e aprimorar os próximos eventos.

Eventos Corporativos

Os eventos digitais não são importantes somente na comunicação das companhias com seus clientes. Esse tipo de eventos também pode incluir atividades dentro de uma empresa para desenvolvimento dos funcionários, como workshops e seminários.

Os workshops são perfeitos para melhorar suas habilidades e conhecimentos. Porém, em grandes companhias, não é fácil organizar um workshop com todos os colaboradores. Os eventos digitais podem ser usados para promover a colaboração remota e aumentar as audiências. 

A organização de seminários digitais remove algumas das limitações dos seminários tradicionais, como o espaço físico, a acessibilidade e o tempo de discussão. A utilização de plataformas digitais contribui para uma aprendizagem mais dinâmica e flexível.


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