Ingersoll Rand lança novo compressor de parafuso rotativo lubrificado

Outro produto pertencente à Série R da marca chega ao mercado brasileiro.


Continua depois da publicidade


Mantendo a sua tradição de mais de 140 anos em inovação na compressão de ar, Ingersoll Rand acaba de lançar no Brasil a linha de compressor de parafuso rotativo lubrificado Next Generation R Series 315-355kW, outro produto da conhecida Série R da marca. O equipamento proporciona desempenho de alto nível aliado a alta eficiência energética, indicado para empresas que necessitam de ar comprimido para uso industrial, como suporte para aplicações de montagem, fabricação, mineração e transporte.

O Next Generation R Series 315-355kW possui melhor eficiência e fluxo energético em dois estágios, de modo a reduzir as cargas nos rotores, o que possibilita vida mais longa ao equipamento, quando comparado com o seu antecessor. O design foi desenvolvido utilizando as melhores práticas de engenharia, utilizando modelagem termodinâmica meticulosa e de escoamento de fluidos, juntamente com análise de apuramento estatístico. O perfil de rotor é de última geração foi otimizado para ter vazamentos significativamente minimizados, o que resulta em uma mudança radical na eficiência.

"O novo compressor da linha RS na sua versão de velocidade variável (ne) apresenta melhor eficiência (até 13%) em relação a oferta da linha antecessora SSR e modulação superior (até 72% de variação)", aponta Danilo Mansur, gerente de desenvolvimento de negócios da Ingersoll Rand.

Os compressores possuem vários opcionais, tornando sua operação muito versátil. Por exemplo, a sua instalação é possível inclusive ser feita ao ar livre e com chuva. Em casos de locais de temperatura elevada como o Brasil, o calor pode representar vários desafios para os compressores de ar, no entanto, alguns modelos da Next Generation R Series estão disponíveis na opção de alta temperatura de até 55 °C. A manutenção foi pensada para ser segura e fácil, utilizando portas articuladas e removíveis, com a pré-filtragem do pacote mantendo a poeira e sujeira do lado de fora do compressor.


Continua depois da publicidade


O equipamento possui controlador inteligente que garante o pleno funcionamento, otimizando parâmetros operacionais para realizar aprimoramentos e garantir a produtividade máxima. O operador se mantém informado do status do sistema e poder fazer alterações de qualquer lugar do mundo.




Comentários