Eventos digitais marcam Semana da Indústria 2021

Encontros, promovidos pela FIESC, serão realizados nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio, sempre às 10 horas, com transmissão pelo YouTube da entidade.

De 25 a 28 de maio, a Federação das Indústrias (FIESC) promove eventos digitais em comemoração à Semana da Indústria, com a participação de industriais e especialistas nacionais e internacionais. Os encontros serão transmitidos pelo YouTube da FIESC, sempre às 10 horas, e também marcam o Dia da Indústria e o aniversário de fundação da FIESC, celebrados em 25 de maio.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembra que a Semana da Indústria é um evento tradicional do calendário da FIESC e valoriza a contribuição do setor ao desenvolvimento do estado. “Estamos trazendo para o debate temas que estão na agenda do empresário. Vamos discutir os cenários políticos estadual e nacional e as perspectivas para aprovação das reformas, o enfrentamento da crise e a recuperação econômica. Destaco também a saúde e segurança do trabalhador e a mobilidade elétrica, que já é uma realidade mundial e que apresenta grandes oportunidades para a indústria catarinense”, explica.

No dia 25, será realizado o seminário Nova NR 1 e as mudanças na gestão de saúde e segurança no trabalho, com participação do diretor institucional e jurídico da FIESC, Carlos José Kurtz; do diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira; da gerente-executiva de saúde e segurança do SESI SENAI, Sendi Lopes, da engenheira civil e de segurança do trabalho, Ana Fechine; da especialista em engenharia de segurança do trabalho do SESI/SC, Amanda Barbosa, e da advogada da FIESC, Jomara Bessa. 

No dia 26, ocorre o evento Oportunidades, Desafios e Tendências da Mobilidade Elétrica. Participam do evento: o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, o especialista alemão Alexander Busse, o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Almeida Guimarães, e o gerente-executivo de inovação e tecnologia do SENAI Nacional, Marcelo Prim. 


Continua depois da publicidade


No dia 27, será realizado o fórum A indústria, o cenário político, as reformas e a Economia. Para este evento, estão programados dois painéis: um vai abordar o cenário político nacional e o outro o cenário político estadual. O painel sobre cenário político nacional contará com a participação do gerente de política econômica da CNI, Mário Sérgio Telles; do presidente da Holding GBGA, Luiz Gonzaga Coelho; do diretor de relações públicas e governamentais GM, Adriano Barros, além do presidente da FIESC. O painel sobre cenário político estadual contará com a participação dos jornalistas Moacir Pereira, Roberto Azevedo e Cláudio Prisco Paraíso.

No dia 28, será realizado o Fórum empresarial Invest SC e Conselho de Economia FIESC, iniciativa conjunta com o Governo de SC. Participam deste encontro: a secretária de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Buligon, o secretário de desenvolvimento da indústria, comércio, serviços e inovação do Ministério de Economia, Jorge Lima; e o secretário de comércio exterior do Ministério de Economia, Lucas Ferraz.

A programação completa e a inscrição gratuita podem ser feitos no site da Fiesc.