Empresa sul-coreana de tecnologia e energia sustentável investe US$ 72 milhões para construção de fábrica no Brasil

A nova unidade da DS Multimedia, a ser construída em Araras, São Paulo, é a primeira unidade fabril da empresa nas Américas.

O grupo sul-coreano da área de tecnologia e energia sustentável, DS Multimedia, anunciou o investimento de US$ 72 milhões na construção de um fábrica de componentes eletrônicos para displays e uma unidade de montagem de equipamentos para sistemas fotovoltaicos no município de Araras, a 180 km da capital.

Esta será a primeira unidade fabril da empresa nas Américas. A companhia possui fábricas próprias na Coreia do Sul, Singapura e Malásia e joint ventures no Cazaquistão, Brunei e Angola, empregando 9.500 pessoas. Quando estiver em funcionamento, a planta de Araras deverá gerar 1.500 empregos diretos no município.

“Grandes empresas coreanas, como Hyundai e Samsung, têm fábricas no Brasil, mas as empresas médias de tecnologia ainda estão iniciando este processo. Nós temos experiência em abrir novas fábricas e centros de P&D ao redor do mundo. O sucesso da unidade de Araras pode ajudar a atrair outras empresas coreanas desse setor para a São Paulo” disse o presidente da DS Multimedia, Kim Yong Hyun.

A InvestSP prestará suporte à DS Multimedia para implantação da nova fábrica. “O investimento da DS Multimedia é muito importante para o setor de tecnologia de São Paulo. A empresa fornece soluções à diferentes ramos industriais, entre eles o automotivo e o eletrônico. Ela vem enriquecer a cadeia produtiva paulista e aumentar sua competitividade” afirmou o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

A empresa será a primeira a se instalar no novo distrito industrial de Araras, o Distrito Industrial VI Tecnológico. Além do espaço para estabelecimento de fábricas, o projeto do distrito prevê a criação de um Parque Tecnológico para desenvolvimento de pesquisas e inovações que possam ser aplicadas aos produtos feitos na cidade.

“Receber essa empresa de grande porte em nosso Distrito é maravilhoso. Tenho certeza de que essa parceria Brasil e Coréia do Sul será de grande valia e êxito. Esperamos que a presença da DS Multimedia atraia outras empresas para ocupar outros espaços do Distrito. Todos são muito bem-vindos”, concluiu o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.