Sandvik Coromant apresenta nova geração de controle de estoque de ferramentas

Líder global em usinagem, a Sandvik Coromant ampliou sua gama CoroPlus® de soluções digitais com seu novo serviço CoroPlus Tool Supply. Os usuários da nova solução podem unir gerenciamento do estoque de ferramentas com logística de ferramentas, ajudando os operadores a escolher e devolver ferramentas, gerenciar o reabastecimento e manter o controle de estoque usando a mesma interface.

Manter o rastreamento de ferramentas de corte pode ser um processo difícil e demorado, especialmente, em uma fábrica ocupada que requer várias versões da mesma ferramenta. Para ajudar a manter o controle sobre o estoque de ferramentas, o CoroPlus Tool Supply combina hardware, software e soluções de serviço para formar um sistema de gerenciamento de estoque e reposição da ferramenta fácil de usar.

O fornecimento da ferramenta consiste em software, hardware e elementos de serviço de suporte. Usando o hardware CoroPlus Tool Supply, os fabricantes podem facilmente armazenar e manter o rastreamento de ferramentas. As opções de armazenamento podem ser personalizadas de acordo com a demanda da instalação, com soluções de vending de ferramentas que vão desde estoque aberto, gavetas e tampas para todos os armários de ferramentas. Cada opção de hardware permite que as ferramentas sejam armazenadas de forma segura, sem o risco de perda ou danos.

Assim como o armazenamento físico de ferramentas, os fabricantes podem coletar e gerenciar uma infinidade de dados de ferramentas usando a interface baseada em nuvem CoroPlus Tool Supply, que pode ser usada com ou sem um armário de vending.

O uso da ferramenta na fábrica alimenta os dados na administração e gerenciamento do sistema, ajudando os engenheiros, equipes de compras e gerenciamento a manter o rastreamento do uso, compras e estoque de ferramentas. Conectando bancos de dados de ferramentas de vários fornecedores, o CoroPlus Tool Supply pode armazenar as informações certas da ferramenta, incluindo parâmetros ISO, lista de materiais (BOM), peças de reposição, imagens de produtos e tipos de arquivos de desenhos assistidos por computador (CAD), em uma única área.


Continua depois da publicidade


Para operadores de máquinas, isso significa uma grande percepção em disponibilidade de ferramentas, fácil acesso a dados técnicos e habilidade de fornecer a ferramenta certa para o trabalho. Porém, este não é o único benefício do sistema. A interface pode unir várias áreas de gerenciamento de estoque para agilizar a reposição do estoque. Usando o CoroPlus Tool Supply, os pedidos de compra para novas ferramentas podem ser feitos diretamente no chão-de-fábrica, reduzindo os custos de administração. Como o estoque pode ser reabastecido automaticamente, os gerentes de plantas têm maior controle de seus estoques e conhecimento instantâneo do status de suas ferramentas.

“A gama CoroPlus existe para tornar as empresas de manufatura mais lucrativas, ágeis e preparadas para a digitalização da indústria,” explica Markus Eriksson, gerente de desenvolvimento de negócios para usinagem digital em Sandvik Coromant. “O CoroPlus Tool Supply complementa as peças existentes de nosso serviço CoroPlus, que ajuda a agilizar as operações ainda mais e trazer uma nova perspectiva sobre o estoque de ferramentas através de sua integração na família CoroPlus.

“Embora as ferramentas de corte não sejam uma grande despesa da manufatura, o custo total de estoque de ferramentas aumenta rapidamente se uma grande quantidade de ferramentas não for manuseada corretamente. A interface CoroPlus Tool Supply resolve o problema de rastreamento e novos pedidos de ferramentas, enquanto propicia benefícios de produtividade mensuráveis.”

Integrar CoroPlus Tool Supply não beneficia somente aqueles que operam máquinas-ferramentas. “Como os usuários do software de gerenciamento de ferramentas podem colocar pedidos automaticamente para novas ferramentas do chão-de-fábrica, equipes financeiras ficarão menos sobrecarregadas com a administração de novos pedidos de novas peças,” explicou Eriksson. “Em outros lugares, as equipes de operações descobrirão que o consumo geral de ferramentas é reduzido porque o status exato de cada ferramenta pode ser descoberto instantaneamente - não há risco de ferramentas serem descartadas porque se presume que elas ultrapassaram seu ciclo de vida.

“Os serviços adicionais estão disponíveis junto com o fornecimento da ferramenta, como treinamento específico de cliente, interface de ERP e suporte de otimização do sistema interativo. Com esses serviços, a Sandvik Coromant ajuda os clientes a personalizar relatórios, revisar suas necessidades de dados de produtos específicos e avaliar os níveis de estoque para fazer mais que o CoroPlus Tool Supply.”

O potencial do fornecimento da ferramenta vai além de seus recursos atuais. Objetivos futuros envolvem conectá-lo a outras áreas da gama CoroPlus, como o CoroPlus Tool Guide e CoroPlus Tool Library. Então, os usuários não irão se beneficiar somente das informações sobre o local e status de suas ferramentas, mas eles também terão a oportunidade de acessar todas as recomendações sobre o uso da ferramenta como velocidades e dados de corte, tudo retirado da mesma fonte em nuvem.

O objetivo do CoroPlus® Tool Supply é ajudar a ter mais controle sobre os ativos para um processo de gerenciamento de estoque mais ágil. Imagem: Divulgação/ Sandvik Coromant.