NSK apresenta graxa para aplicações de rolamentos em altas velocidades

Voltadas para uso em máquinas-ferramentas e têxteis, produto oferece proteção contra desgaste e corrosão e é resistente à água e oxidação

A NSK segue atualizando seu portfólio de ferramentas e produtos para manutenção de rolamentos. A empresa destaca para o mercado a sua graxa NSK Hi-Speed, que, além de oferecer benefícios diferenciais ao cliente, ainda traz embalagens ecologicamente corretas.

A NSK Hi-Speed é uma graxa para altas velocidades com boa pressão e capacidade de absorção. Consiste em uma combinação de óleo éster, hidrocarboneto sintético, óleo mineral e um sabão complexo de bário. Oferece boa proteção contra desgaste e corrosão e é resistente à água e oxidação.

Campos de Aplicação

Esse tipo de graxa é usado principalmente para rolamentos de eixo e mancais lisos de alta velocidade, em máquinas-ferramentas e têxteis. Outras aplicações são: em fusos roscados, esferas, parafusos operando sob altas cargas e mancais de engrenagem.

Também pode ser usada para a lubrificação de dentes flancos em engrenagens de precisão.

Com custos de manutenção e paradas indesejadas reduzidos devido à excelenteresistência à água e pacote de aditivos anticorrosivos, a graxa especial cria um meio de reduzido atrito que propicia um baixo calor gerado no rolamento, permitindo uma vida útil estendida.

A NSK Hi-Speed está disponível nas embalagens de 0,5 Kg e 01 Kg.

Programa AIP aumenta produtividade e reduz custos

As empresas que utilizam as graxas especiais da NSK podem ter acesso ao AIP (Programa de Gerenciamento de Ativos da NSK). Neste sistema, os engenheiros da NSK vão até a fábrica do cliente e otimizam rolamentos de máquinas e equipamentos para que operem no máximo de suas capacidades com o menor desgaste, aumentando a produtividade e reduzindo consideravelmente seus custos.