Quantidade de vagas no setor industrial cresce em 55%

De acordo com levantamento realizado pelo Infojobs, número foi maior nos último 4 anos e impulsionado pela digitalização do setor.

Um levantamento realizado pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, revelou que o país registrou no início de 2021 um crescimento na quantidade de vagas de emprego na indústria, o aumento foi de 55%, crescimento maior do que nos últimos quatro anos. O número era de 3547 no ano passado e saltou para 5520 em 2021.

O salto tem justificativa na digitalização do setor, uma vez que a tecnologia mais do que nunca está fortemente presente na indústria. A tendência é que nos próximos anos, todo o segmento opere com ferramentas de alta tecnologia e por isso muitas empresas já estão investindo nesses profissionais.

De acordo com Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs, o mercado de tecnologia deve ser o grande responsável por deixar diversos setores em evidência. "Observamos de 2019 para 2020 um aumento de apenas 1% nas vagas para indústria. Ou seja, é perceptível o quanto a pandemia trouxe ainda mais à tona a discussão sobre a importância da tecnologia para todos os setores. É fato que a digitalização já iria acontecer, mas os últimos acontecimentos aceleraram esse fato e, consequentemente, aqueceram o mercado", pontua a executiva.

Dentro de todas as oportunidades, a área de indústria de bebidas e produtos alimentícios lidera o ranking, com 818 vagas. Aparece logo atrás, fabricantes diversos, com 746 vagas, e mecânica, manutenção e consertos, com 732 ofertas.