Voith conclui start-up de máquina de papel de última geração do Grupo Gondi no México

Start-up da máquina de papel de última geração PM 7 da papeleira mexicana Papel y Empaques Monterrey foi realizado em janeiro de 2021.

No início de janeiro a Voith realizou o start-up da máquina de papel PM 7 da nova fábrica da Papel y Empaques Monterrey, uma empresa do Grupo Gondi, uma das maiores papeleiras do México. A máquina terá uma capacidade para produzir anualmente 400 mil toneladas de papel cartão reciclado leve de alto desempenho utilizando a tecnologia de ponta da Voith.

Eduardo Posada, CEO do Grupo Gondi, comemora: “Esta é uma das fábricas de papel cartão reciclado mais modernas da América Latina. O start-up da PM 7 representa um marco para nós. Junto com a Voith, continuaremos nossos esforços para melhorar ainda mais nossa posição no mercado de papelão reciclado leve e de alto desempenho no México e na América Latina com soluções de produção inovadoras."

Felix Rocha Echeverria, diretor da área de papel do Grupo Gondi, acrescenta: “Foi um enorme prazer trabalhar com a equipe da Voith presente na Gondi. O projeto não teria sido este sucesso sem os especialistas do próprio Grupo Gondi e a parceria de confiança com a Voith. Agora estabelecemos uma boa base e estamos ansiosos para os próximos passos."

Apesar da pandemia da COVID-19, a Voith conseguiu entregar a linha de produção atendendo às expectativas do Grupo Gondi. "Só conseguimos isso graças ao sucesso da cooperação entre toda a equipe e à parceria de confiança entre a Voith e o Grupo Gondi", ressalta Christian Deide, gerente de projetos da Voith Paper. "Com a PM 7, a Voith contribui para a produção sustentável de papel da América Latina."

Como fornecedor completo, a Voith forneceu toda a linha de produção, incluindo a linha de preparação de massa BlueLine com transporte e processamento de rejeitos, a máquina de papel XcelLine, bem como as soluções de automação MCS, DCS e QCS. Com uma largura de tela de 6.600 mm na enroladeira e velocidade de projeto de 1.200 m/min, a máquina de papel XcelLine produzirá testliner e miolo corrugado com gramaturas na faixa entre 90 e 250 g/m².




Comentários