Bagaggio destaca os benefícios das empilhadeiras Yale movidas à bateria de Íon Lítio

Empresa do segmento varejista tem obtido resultados positivos em agilidade e sustentabilidade ao utilizar duas empilhadeiras MR20HD em seu Centro de Distribuição.

A Bagaggio, empresa familiar que se consagra como uma das maiores varejistas especializadas em malas, mochilas e artigos em couro do país, adquiriu recentemente empilhadeiras da marca Yale, do modelo MR20HD, para atenderem às operações do Centro de Distribuição (CD) da companhia, em Duque de Caxias (RJ). O grande diferencial dos equipamentos é a bateria de íon lítio, que, além de ser uma solução mais sustentável, também se destaca pela facilidade e agilidade no carregamento quando comparada à bateria de chumbo ácido.

“As empilhadeiras Yale são o coração da nossa logística. Sem elas, seria impossível mantermos um estoque tão organizado e vertical. Somente um equipamento moderno conseguiria viabilizar isso”, conta Filipe Barbosa, CEO da Bagaggio, destacando que ambos os equipamentos são equipados com uma torre de 12,5 metros, para executarem o serviço com precisão.

Ele destaca que a escolha pelo modelo MR20HD foi respaldada por alguns fatores fundamentais. “Em 2017, quando iniciamos os estudos para construir nosso CD, ao pesquisarmos tudo o que havia de mais moderno, eficiente e sustentável em operações logísticas a nível mundial, fomos surpreendidos com o que a Yale nos apresentou: uma empilhadeira movida à bateria de íon lítio que nos permitiria operar em um estoque de 15 metros de altura, sem a necessidade de bateria extra ou sala de bateria. Tão simples quanto um celular, a empilhadeira funcionaria apenas com uma tomada e uma recarga completa de 1h30”, lembrou Filipe.

A ausência da sala de bateria trouxe um ganho imenso para a Bagaggio, que pôde aumentar tanto o espaço do estoque quanto o time destinado à armazenagem e à distribuição, uma vez que já não haveria mais a necessidade de direcionar profissionais para cuidarem do local. Além do mais, os novos equipamentos permitem as chamadas “cargas de oportunidade”, ou seja, em apenas 30 minutos é possível recuperar 50% da carga. Com isso, as empilhadeiras podem operar 24 horas por dia, apenas com a recarga feita nos intervalos de descanso das equipes.


Continua depois da publicidade


Outro ponto que contou a favor da escolha é que, como não é preciso realizar a troca de baterias durante o uso da máquina e uma vez que ela é carregada estando montada, as novas aquisições da Bagaggio trouxeram mais agilidade e ergonomia para o dia a dia dos operadores. “Antes, nós tínhamos que ter três baterias para cada equipamento. Quando você coloca esse e outros fatores na ponta do lápis, a compra de um novo equipamento, que não demanda a troca de bateria, acaba sendo um verdadeiro investimento”, reforçou Barbosa.

Sustentabilidade

Ser ambientalmente amigável completa a lista de vantagens que as empilhadeiras movidas à bateria de íon lítio trouxeram para a Bagaggio. “Temos investido cada vez mais tempo em pensar em soluções mais sustentáveis para a nossa empresa e as empilhadeiras Yale estão totalmente alinhadas a este propósito. Além da questão ambiental, ter equipamentos que não emitem gases poluentes também contribui com a saúde dos nossos colaboradores, o que é fundamental para nós”, complementa o executivo da Bagaggio.

Segundo ele, escolher os modelos MR20HD tem trazido resultados bastante positivos para a Bagaggio. “Trabalhamos com as máquinas da Yale há mais de 10 anos, desde que iniciamos a nossa operação logística própria. Se você entrar em nosso galpão, encontrará desde a primeira transpaleteira elétrica que compramos, até as duas empilhadeiras de íon lítio que adquirimos recentemente. Nossa experiência tem sido extremamente positiva. A Yale é um grande parceiro que certamente recomendamos”, concluiu.




Comentários