Laboratório de Luz Síncrotron abre vagas para programa Bolsa de Verão

Fonte: Agência JB - 10/10/07

Até o dia 5 de novembro, universitários dos cursos de ciências exatas, biológicas e de engenharia podem se candidatar ao programa de iniciação científica e tecnológica do LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron), instituição de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A iniciativa do LNLS seleciona todos os anos cerca de 15 estudantes do 5º semestre dos cursos de graduação em ciências exatas, biológicas e engenharia, das instituições de ensino superior de todo o Brasil, além de África do Sul, Austrália e países da América Latina e do Caribe. Os bolsistas passarão os meses de janeiro e fevereiro de 2008 se dedicando aos projetos nas áreas de ciência de materiais (com ênfase em nanotecnologia e nanociência com aplicações de luz síncrotron), biologia estrutural e molecular, física e engenharia de aceleradores e instrumentação científica.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.lnls.br, anexando curriculum vitae e histórico escolar (de preferência em PDF). Os candidatos precisam ainda ter cartas de recomendação enviadas por dois professores pelo e-mail no endereço [email protected], constando o nome do aluno no assunto e informações sobre o seu desempenho e atuação em atividades acadêmicas; e enviar uma carta pessoal comentando porque gostariam de participar do programa.