Irrigação: Valmont investirá R$ 60 milhões para ampliar produção, em MG

A norte-americana Valmont, proprietária da marca Valley, líder global em irrigação de precisão, investirá R$ 60 milhões na ampliação da capacidade de produção de peças e pivôs de sua unidade brasileira, em Uberaba (MG). O aporte foi estimulado pelo “excelente desempenho” do mercado brasileiro de irrigação em 2020, cuja receita cresceu mais de 20% neste ano, explicou em nota o diretor presidente da Valmont no Brasil, Renato Silva. 

“É uma grande conquista, para nós, da Valmont Brasil, e também para o mercado. Estamos aumentando nosso potencial para contribuir para a expansão do setor no Brasil”, afirmou Silva. “Essa expansão do mercado de pivôs significa um avanço da irrigação e, consequentemente, impacto de qualidade, sustentabilidade e eficiência no agronegócio brasileiro”, destacou no comunicado o vice-presidente da Valmont na América Latina, João Rebequi.

Os recursos deverão ser aplicados, pelos próximos 12 meses, na compra de maquinário, como por exemplo uma tubeira, que produz tubos para pivôs, e na otimização de processos, como o corte a laser de equipamentos. Com o aporte, é esperado um aumento de mais de 60% da capacidade de produção da fábrica brasileira em 2022.

A ampliação permitirá à unidade atender à crescente demanda de mercado nacional e também da América Latina e parte da África, informou a companhia. Além da planta de Uberaba, a Valmont possui outras cinco unidades no mundo.




Comentários