Peugeot inaugura estúdio satélite de design em São Paulo

A Peugeot anunciou, nesta quinta-feira (7), o lançamento do Peugeot Design Lab São Paulo, um estúdio de design aberto a clientes de fora da indústria automotiva. O Peugeot Design Lab do Brasil é o quarto escritório da iniciativa no mundo, depois de Paris, na França, Xangai, na China, e São Francisco, nos Estados Unidos.

“Toda a imaginação e a criatividade dos designers, aliadas ao rigor extremo que a criação de um carro exige, serão aplicados no desenvolvimento de produtos e serviços para clientes externos do Peugeot Design Lab em todo o mundo”, declarou Matthias Hossann, Diretor de Design da Peugeot.

Como fabricante global de automóveis, a empresa tem em suas equipes de design profissionais que trabalham com absoluta consciência que, independentemente da área, não basta aos novos produtos serem funcionais para serem perfeitos. “É preciso ir além, entregando, ao mesmo tempo uma grande experiência em sintonia com os desejos e anseios que, muitas vezes, nem o próprio cliente tem condições de perceber”, comenta  Fabien Darche, Gerente de Design do Groupe PSA na América Latina, que estará à frente das atividades do estúdio Peugeot Design Lab de São Paulo.

A equipe do Peugeot Design Lab - São Paulo se integra como braço de apoio para atender as demandas regionais de desenvolvimento de produtos não-automotivos e atuar de forma colaborativa com os estúdios de Paris, Xangai e São Francisco.

“Vamos consolidar o Peugeot Design Lab no Brasil imprimindo o conhecimento, a experiência e a excelência do design Peugeot não só no desenvolvimento automotivo, mas sobretudo oferecer aos clientes a oportunidade de encontrar o requinte e a elegância do design Peugeot em outros produtos e serviços em diversos segmentos”, complementa Darche.

Segundo a empresa, o Peugeot Design Lab vai atuar em áreas diversas como Imagem de Marca, Criação, Desenvolvimento, Industrialização e Comunicação.


Continua depois da publicidade


“Nossa maior missão como Marca é nos anteciparmos aos desejos e necessidades das pessoas em termos de qualidade, segurança e conteúdo e colocar tudo isso dentro de um projeto igualmente surpreendente, inovador e atraente”, destaca Jean-Philippe Imparato, Diretor Mundial da Peugeot.

A criação de novos produtos pode também dar origem a um co-investimento entre o Peugeot Design Lab e a marca do parceiro. Dependendo do grau de envolvimento, essa colaboração pode variar de parceria para cobranding.